Internacional

Messi aborda final de carreira a poucos dias da Copa América

Lionel Messi celebra golo na vitória da Argentina sobre a Austrália no Mundial 2022

Lionel Messi, considerado por muitos o melhor jogador da história do futebol, afirmou em entrevista à ESPN que ainda não está pronto para abandonar os relvados, à medida que se aproxima a sua participação na Copa América. O jogador argentino, com 36 anos e vencedor de oito Bolas de Ouro, reconheceu que “falta cada vez menos” para o fim da sua carreira, mas que continua a desfrutar do futebol e teme o dia em que terá de pendurar as botas.

Veja também: João Félix revela conselho de Ronaldo sobre ex-namorada

Messi, atualmente ao serviço do Inter Miami nos EUA, mencionou: “Penso que não estou preparado [para deixar o futebol]. Toda a minha vida fiz isto, gosto de jogar futebol, desfruto dos treinos, do dia a dia, dos jogos, e sim, tenho um pouco de medo que isto termine para sempre“.

... -

O capitão da seleção argentina já conquistou quase todos os títulos possíveis, incluindo o Campeonato do Mundo em 2022, onde brilhou na final contra a França.

Após essa vitória, Messi deixou o Paris Saint-Germain e juntou-se ao Inter Miami, uma decisão que descreveu como difícil, mas facilitada pelo sentimento de realização após o Mundial.

Foi um passo difícil deixar a Europa e vir para cá [para o Inter Miami]. O facto de ter sido campeão do Mundo ajudou-me muito a ver as coisas de outra forma. Agora, desfruto muito mais porque estou consciente que falta cada vez menos“, reconheceu.

Veja também: Momento curioso entre Ronaldo e João Neves no Portugal-Irlanda (VÍDEO)

O argentino está a preparar-se para a Copa América, onde a Argentina tentará defender o título conquistado em 2021.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário