Internacional

Matthäus diz ter pena de Ronaldo: ‘É o grande flop do Mundial’

Cristiano Ronaldo no Portugal-Suíça do Mundial 2022

Num artigo de opinião que assista na revista Bild, Lothar Matthäus foi muito crítico para com Cristiano Ronaldo. O antigo internacional alemão aponta o astro português como o grande fracasso do Mundial por causa do próprio ego.

Claramente, o Cristiano Ronaldo é um grande ‘flop’ do Mundial, o oposto de Messi. O ego prejudicou a seleção e a ele próprio. Já foi um grande jogador, um goleador de classe mundial. Agora, danificou permanentemente o que alcançou. É difícil, para mim, imaginá-lo em qualquer clube. Eu até que sinto pena dele“, escreveu.

Veja também: O sério aviso de Rui Costa ao plantel após eliminação da Taça da Liga

No mesmo artigo, Mathäus apontou duras críticas à seleção alemã.

O técnico da Holanda, Louis van Gaal, disse antes do primeiro jogo: ‘Chega de braçadeiras ‘One Love’. Ponto. A Federação alemã nunca colocou o ponto, apenas uma vírgula. Isso contribuiu para o desastre“, escreveu.

O antigo jogador também criticou o selecionador germânico Hansi Flick.

“A nossa equipa jogou melhor do que muitos avaliaram. Mas não quero protegê-los totalmente, é claro que há erros desportivos que foram cometidos. No entanto, havia outros ruídos de fundo que atrapalhavam o foco no futebol – e é disso que se trata um Campeonato do Mundo“, escreveu.

Veja também: O aviso de Félix aos portugueses após saída de Fernando Santos

Deixe uma resposta