Martínez volta a ser arrasado: ‘É algo que ainda não consegui entender’ – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Martínez volta a ser arrasado: ‘É algo que ainda não consegui entender’

Roberto Martínez na apresentação como novo selecionador nacional

O selecionador nacional Roberto Martínez tem sido alvo de críticas devido ao estilo de jogo implementado durante o Euro 2024. Vários futebolistas preponderantes de Portugal têm manifestado desconforto com as missões e posicionamentos atribuídos pelo treinador espanhol.

Veja também: Sofia Oliveira está farta e revolta-se contra Ronaldo após o Portugal-Eslovénia (VÍDEO)

João Nuno Fonseca, antigo técnico-adjunto em clubes como Nantes e Reims, comentou a situação em entrevista à agência Lusa, sublinhando a necessidade de adaptar o sistema às características dos jogadores.

Temos de dar conforto aos jogadores para eles entregarem o melhor de si, mas quando lhes tiramos isso, não criamos apenas desconforto como pedimos coisas que não estão habituados. Continuo a achar que não há conforto face àquilo que foi a temporada destes jogadores. Sobretudo é necessário gerar interações e procurar ao máximo criar um estilo que nos permita condicionar o oponente”, referiu Fonseca.

O treinador destacou ainda a importância de devolver naturalidade às movimentações de jogadores como João Cancelo, Bernardo Silva e Rafael Leão, para tirar partido do seu talento.

Espero que o selecionador devolva o que é natural aos nossos jogadores. Se tivermos o João Cancelo mais por fora e o Bernardo Silva a invadir espaços interiores, vamos criar dificuldades acrescidas à França. Se permitirmos que o Rafael Leão tenha liberdade para desequilibrar e ser criativo no último terço, vamos tirar partido disso. O mesmo vale se o Nuno Mendes estiver bastante ofensivo do lado esquerdo. Agora, tudo depende do nosso momento e também da estrutura adotada para o posicionamento dos futebolistas”, disse.

Veja também: Kylian Mbappé surpreende a falar português perfeito (VÍDEO)

Eu só espero que o Vitinha [substituído aos 65 minutos do último encontro] consiga ter a oportunidade de jogar a partida toda, pois é o atleta que, neste momento, está a criar e a ser mais diferenciador. Retirá-lo de campo é algo que ainda não consegui entender. Tem sido preponderante esta época, não só na seleção, como no Paris Saint-Germain”, acrescentou.

João Nuno Fonseca pronunciou-se também sobre a prestação de Cristiano Ronaldo, que ainda não marcou qualquer golo neste Europeu, considerando que tal deve-se às dinâmicas coletivas pouco eficazes.

Ele representa muito para Portugal e fazer o que tem feito no plano físico quer dizer que está ao nível dos melhores. Fisicamente, não se pode dizer que não é capaz. Agora, não nos podemos centrar apenas num jogador, mas nas dinâmicas coletivas que fazem com que ele seja produtivo. Para mim, esse é o ponto fulcral e penso que a equipa não está a conseguir chegar devidamente ao Cristiano Ronaldo, que já foi, é e será decisivo”, considerou.

Aquilo que estamos a demonstrar como coletivo não está a ajudar o Cristiano Ronaldo a marcar golos. A maneira como se antecipa aos adversários, consegue saltar mais alto do que o seu oponente direto e ataca de forma aguerrida a área são sinais evidentes de que está mais do que pronto para ter rendimento num Europeu“, concluiu.

Veja também: Nuno Gomes arrasa Roberto Martínez: ‘Não consigo perceber…’

Portugal e França lutam pelo acesso às meias-finais da 17ª edição do Europeu. O encontro está marcado para sexta-feira, no Volksparkstadion, em Hamburgo. Fonseca acredita que a Seleção Nacional pode melhorar a sua performance se Roberto Martínez ajustar as táticas às características naturais dos jogadores, permitindo uma maior liberdade criativa em campo.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version