Nacional

Martínez esclarece polémica: ‘Não estava a falar de Florentino’

Roberto Martínez, treinador espanhol que irá orientar a Seleção Nacional

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Escócia, Roberto Martínez fez questão de esclarecer a situação de Florentino Luís.

Veja também: Bicada à Juventus? A tirada de Ronaldo com Szczesny já é viral

O selecionador nacional garante que conta com o jogador do Benfica, que também chegou a ser abordado pela seleção de Angola. Martínez esclareceu que, a mensagem que pretendia passar era a de que era importante haver o desejo de representar a Seleção Nacional.

... -

“Importante esclarecer. Primeiro ponto é o talento dele, gostamos muito, estamos a acompanhar desde a minha chegada. Mas falei dos jogadores em geral que podem representar várias seleções. Importante é que desejem e queiram jogar. Não estava a falar do Florentino. A informação que tenho é que gosta da Seleção, já o fez com sucesso na formação. É continuar com o processo e sem dúvida tem qualidades para jogar na Seleção“, afirmou.

Outro jogador que Martínez destacou individualmente foi Renato Veiga, a quem voltou a enaltecer as qualidades mas não garantiu a sua titularidade amanhã.

Não necessariamente, porque o importante é acrescentar ao grupo o número de jogadores que possam ajudar. O Renato fez isso, mostrou ser um jogador com um futuro incrível e um presente que pode ajudar. Mas temos outros centrais. Temos gerido outros jogadores, temos utilizado jogadores com boa energia. Contra a Polónia alguns fizeram um esforço físico espetacular e amanhã precisamos de frescura e de não colocar riscos de lesões. O Renato Veiga fez o primeiro jogo no onze e aqui trata-se de qualidade, não de quantidade. Gostei muito do que fez, mostrou que há competitividade para esta posição no futuro”, disse.

Veja também: Adepto invade o Polónia-Portugal e a reação de Ronaldo corre mundo

Sobre o jogo, o selecionador nacional chamou a atenção para a valia dos escoceses principalmente em casa, recordando o recente triunfo diante da Espanha.

Acho que faz parte do desafio o jogar jogos fora de casa. Não é fácil jogar dois fora em 72 horas com estádios esgotados. Na Polónia demonstrámos boa personalidade, mas ainda mais forte é no Hampden Park. Ajuda muito a equipa da casa. A Escócia ganhou contra a Espanha, está a crescer muito, acreditam no que fazem. É importante para preparar e mostrar personalidade. Precisas de ganhar antes de ganhar o jogo”, referiu.

Já vimos em Lisboa, é competitiva, dá tudo até ao fim. Com a Polónia foi penálti aos 94′ e com a Croácia marcaram no fim e não subiu ao marcador. É equipa muito física, de bola parada, de contra-ataque, competitivos, os resultados não mostram o que fizeram até agora“, acrescentou.

Veja também: Polacos festejam a valer o golo de Ronaldo no Polónia-Portugal

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário