adeptos-logo
Nacional
10/06/26 às 15:44

Marco Silva já trabalha no Seixal

Marco Silva foi oficializado na noite de terça-feira como novo treinador do Benfica e esta manhã já estava no Seixal a trabalhar. O técnico de 48 anos deixou uma mensagem aos jogadores e aos profissionais do Benfica Campus. Regressa a Portugal onze anos depois.

A novela durou semanas. O desfecho demorou uma noite. E esta manhã, Marco Silva entrou no Seixal.

O Benfica oficializou a contratação de Marco Silva na noite de terça-feira e esta manhã o treinador já está no Benfica Campus a trabalhar. O contrato é válido por duas temporadas, com opção por mais uma, até 2029.

Marco Silva regressa ao futebol português onze anos depois de ter deixado o Sporting para rumar ao Olympiacos, no verão de 2015. Antes de chegar a Alvalade, tinha-se destacado no Estoril. Após deixar a Grécia, esteve quase dez anos em Inglaterra, onde orientou Hull City, Watford, Everton e Fulham.

O treinador deixou ainda uma mensagem especial aos jogadores e uma palavra de reconhecimento a todos os profissionais do Benfica Campus. O Benfica não divulgou o teor completo das palavras, mas o sinal é claro — Marco Silva não perdeu tempo.

A pré-época arranca a 25 de junho. O primeiro jogo oficial é a 23 de julho, na segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Quinze dias de trabalho para moldar uma equipa que vai ter vários jogadores no Mundial até 19 de julho.

Manchester United dispensa jogadores: 170M deitados fora

Portugal-Nigéria hoje: hora, canal e Leão suspenso

Mourinho chegou ao Bernabéu e disse três palavras.

Schjelderup recusou 18M do Benfica para renovar

Miguel Costa