adeptos-logo
Textos Gerais
02/06/26 às 20:40

Marco Silva disse não ao Fulham, não à Arábia Saudita e não à Premier League. Escolheu o Benfica.

Marco Silva tinha três propostas em cima da mesa quando fechou acordo com o Benfica. Recusou a renovação milionária do Fulham, os petrodólares da Arábia Saudita e uma sondagem de um clube da Premier League. O Fulham confirmou a saída esta tarde com uma mensagem de despedida.

Marco Silva tinha o mundo a seus pés. O Fulham queria-o a qualquer preço. A Arábia Saudita pôs dinheiro em cima da mesa que poucos recusariam. Um clube da Premier League fez-lhe uma sondagem enquanto ele ainda negociava com o Benfica. O treinador disse não a tudo. Escolheu a Luz.

O Record revelou esta noite que, ao longo das negociações com o Benfica, Marco Silva foi abordado por um clube saudita com uma proposta financeiramente muito superior à que o clube da Luz lhe oferecia. Recusou. Foi também sondado por um emblema da Premier League, cujo nome não foi divulgado. Nova recusa. A esta lista juntou-se a renovação do Fulham, avaliada em mais de nove milhões de euros por época. Marco Silva recusou também essa, aceitando um contrato com o Benfica onde, segundo o Record, vai receber menos do que Mourinho auferia e sem prémio de assinatura.

A decisão ficou confirmada oficialmente esta tarde. O Fulham publicou uma nota a dar conta da saída do treinador após cinco épocas no clube. Marco Silva respondeu com uma declaração de afeto ao Craven Cottage: "Mais cedo ou mais tarde regressarei."

A ligação ao Fulham foi das mais longas e sólidas da sua carreira. Em cinco épocas, estabilizou o clube na Premier League de forma consecutiva, algo inédito na história do Fulham. Na última época registou 51 pontos, num campeonato cada vez mais competitivo.

Marco Silva chega à Luz para suceder a José Mourinho, que orientou o Benfica durante a época 2025/26. O treinador de Setúbal chegou em setembro para substituir Bruno Lage a época já iniciada, conduziu a equipa de forma invicta na Liga com 23 vitórias e 11 empates, mas os 80 pontos não chegaram para mais do que o terceiro lugar. O Benfica ficou fora da próxima Champions, com Sporting e Porto a terminarem acima.

A última vez que Marco Silva treinou em Portugal foi em 2014/15, ao comando do Sporting. Ganhou a Taça de Portugal nessa época. Doze anos depois, regressa para assumir o banco da Luz numa nova era.

O anúncio oficial do Benfica aguarda a confirmação da saída de Mourinho, dependente das eleições do Real Madrid a 7 de junho.

Rúben Neves, Diogo Jota e uma frase que vai ficar: "Só voltamos depois do dia 19"

Marco Silva escolheu o Benfica, recusou o dobro do salário pelo Fulham

Mourinho assinou com o Real Madrid, mas o Benfica ainda espera os 15 milhões

Doumbia chegou de Vespa a Alvalade e já se comparou a Pogba

Miguel Costa