João Neves está muito próximo de trocar o Benfica pelo PSG, num negócio que deverá ficar selado por 70 milhões de euros.
Veja também: Ingleses dizem que Sporting admite vender Gyökeres por menos de 100M€
Mas Maniche não entende o motivo pelo qual os encarnados estão dispostos a abrir mão de um ativo tão importante.
“Porquê vender João Neves? Seria obrigatório? É obrigatório, efetivamente, porque os custos do Benfica estão descontrolados. Isto é, as receitas são curtas face às despesas que o Benfica tem neste momento. Se o Benfica quisesse manter o jogador, era de todo possível manter“, afirmou em declarações ao programa desportivo da CNN Portugal.
O comentador garante que João Neves “teve uma pressão enorme do empresário” para que a operação avançasse para o previsível desfecho da saída.
“Os clubes enquanto são sujeitos a essas imposições dos compradores, dos intermediários, vão ser reféns até sempre enquanto não conseguem gerir o seu próprio clube”, considerou.
Veja também: Fernando Madureira e mulher tramados por novos vídeos polémicos
Paralelamente, Renato Sanches deverá regressar à Luz, na esperança de relançar uma carreira que se encontra estagnada, muito marcada pelas lesões musculares. Maniche voltou a deixar dica aos empresários e intermediários, nomeadamente, Jorge Mendes
“Parece-me aqui que o João Neves é vendido também porque as pessoas que estão a negociar precisam de colocar o Renato Sanches. Esse é o ponto“, atirou.
“Provavelmente, o Benfica não quer contratar ou ter o Renato Sanches numa negociação de João Neves que não tem nada que ver uma coisa com a outra. Mas a imposição desse intermediário pode querer dizer que não ‘só o João Neves vai para o Paris Saint-Germain, se Renato Sanches vier para o Benfica’. Essa é a dificuldade“, concluiu.
Veja também: Maniche arrasa António Silva: ‘Foi o pior jogador da nossa Seleção’
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!