Nacional

Mails suspeitos e ajuda de Rui Pinto tramam Manchester City

Rui Pinto, pirata informático

O tabloide britânico Daily Mail revelou emails suspeitos do Manchester City, que revelam alegadas artimanhas utilizadas pelo clube inglês para não entrar em incumprimento com o fair play financeiro imposto pela UEFA.

Veja também: Custou 7,5M€, não vingou e está de saída do FC Porto

Os emails em causa remontam a 2011, quando os citizens firmaram o acordo de patrocínio das respetivas camisolas, assinado pelo CEO do City, Gary Cook e pelo CEO da Etihad, James Hogan. De acordo com a mesma publicação, o acordo era de “12 milhões de libras mas na fatura era visível uma anotação escrita à mão que referia que a Etihad tinha que pagar apenas quatro milhões de libras esse ano“. No anterior teria custado 3 milhões e em 2011/12 seria 4,5 milhões.

Veja também: Benfica respondeu a proposta milionária por Gonçalo Ramos

Garante o Daily Mail não pagava os valores que apareciam nas faturas e que esse pagamento tinha origem numa entidade sediada nos Emirados Árabes Unidos utilizada pelo Sheik Mohamed.

O jornal inglês refere ainda que Rui Pinto, o pirata informático por trás do Football Leaks, ajudará a Premier League na sua investigação deste e outros casos.

Veja também: “Terramoto Ronaldo” pode afetar contas da Juventus, PSG e Real Madrid

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!