Nacional

Luís Vilar arrasa contrato de David Carmo com o FC Porto: “É como o jogo das malas de pagar para ganhar” (Vídeo)

Luís Vilar, comentador da CNN Portugal

Luís Vilar foi mais uma voz crítica quanto à cláusula que consta do contrato de David Carmo, aquando da sua transferência do SC Braga para o FC Porto.

Veja também: Jovem Diego Moreira manda cueca a Roger Schmidt no treino: A reação do técnico do Benfica (VÍDEO)

Recorde-se que, para além dos 20 milhões de euros, os arsenalistas poderão vir a receber mais 2,5 milhões de euros de bónus. A totalidade deste valor irá para os cofres do SC Braga, caso o FC Porto se sagre campeão nos cinco anos de contrato do jovem central. Em cada temporada, os azuis e brancos pagam aos minhotos 500 mil euros.

Para o comentador da CNN Portugal, este contrato coloca em causa a verdade desportiva, defendendo que prejudica os adversários diretos do FC Porto, dando um exemplo concreto.

Corrupção desportiva não é só por facilitar, também há corrupção por dificultar a vida a outrem.

Imagine-se o seguinte: última jornada do campeonato, Benfica-SC Braga. O Benfica tem mais um ponto que o FC Porto, a vitória do SC Braga vale 500 mil euros ao SC Braga, pagos pelo FC Porto. Isto é ilegal. Isto é como o jogo das malas de pagar para se ganhar.

Não pode ser procedente, não pode ser permitido, porque do ponto de vista da ética desportiva, não pode um clube receber 500 mil euros, por outro da mesma liga ser campeão. Não se trata só de favorecer diretamente o jogo, trata-se também de dificultar outro jogo, de premiar um outro jogo, um terceiro resultado, porque as leis são bem claras. Dizem que um terceiro clube não pode influenciar, quer pela positiva, quer pela negativa, um resultado de outro jogo qualquer. E é exatamente isto que se pode vir a passar. Portanto acho que esta adenda ao contrato não deveria ser permitida. Se fosse o noutro campeonato tudo bem, sendo o próprio campeonato, não pode acontecer”, afirmou.

Veja também: Não entrou nas contas de Amorim, saiu do Sporting em definitivo e pode render 13M€ – OFICIAL

Veja o momento no vídeo abaixo.

3 comentários

  • Este parasita está a referir ao saco azul dos milhões que o Benfica desviou roubaram aos bancos por aí diante.

  • Que eu saiba houve um clube a quem foi perdoada dívida aos bancos… Acertem lá a estórias..
    E o pior cego é aquele que não quer ver…

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!