Nacional

Luís Filipe Vieira arrisca expulsão de sócio do Benfica

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica desde 2003

Segundo adianta o diário desportivo Record, Luís Filipe Vieira arrisca a suspensão de sócio do Benfica, na sequência do seu envolvimento no processo Cartão Vermelho.

Veja também: Rui Vitória pode resolver problema do plantel do Benfica

Tal acontecerá se se verificar que o ex-presidente encarnado teve um comportamento passível de uma infração disciplinar, enquanto conduzia os destinos do clube, conforme indicam os estatutos.

Uma repreensão simples, a repreensão registada, a suspensão temporária e a expulsão são as possíveis sanções para os sócios incumpridores e a que Vieira está sujeito.

Veja também: Benfica prestes a fechar médio francês em alternativa a Al Musrati

Estes castigos são aplicáveis consoante a gravidade da infração disciplinar como, por exemplo, “desrespeitar os estatutos, regulamentos internos do clube e deliberação dos órgãos sociais” ou “atentar contra, prejudicar ou por qualquer outra forma impedir o normal e legítimo exercício de funções dos órgãos sociais do clube.”

Contudo só será aberto um processo disciplinar, depois de conhecido o desfecho judicial do processo Cartão Vermelho.

Veja também: Gravação da série de Pinto da Costa na Luz deixa Malheiro irritado (Vídeo)

1 comentário

  • Por onde andaria o Benfica agora se não fosse Vieira? Expulsar de sócio, está tudo louco? Uma pessoa é sempre inocente até prova em contrário. De qualquer forma o Rui Costa tem o meu apoio, porque a partir de uma certa data realmente o Vieira começou a meter os pés pelas mãos, mas concordo que realmente aparecem no Benfica pessoas que não têm a noção do que é o clube. Viva o Benfica.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com