Nacional

Lucho González, lenda do FC Porto, vai terminar a carreira

Lucho González, antigo jogador do FC Porto

Lucho González, histórico ex-jogador do FC Porto, vai pendurar as chuteiras aos 40 anos no Athletico Paranaense.

Veja também: Zidane reage a possível regresso de Ronaldo ao Real Madrid

O médio argentino encontra-se a recuperar de lesão, mas o seu contrato terminou em fevereiro. No entanto Lucho vai renovar contrato para que possa fazer um jogo de despedida. Depois de encerrar a sua carreira, o argentino vai integrar a estrutura técnica do Athletico Paranaense.

Recorde-se que o Athletico Paranaense vai ter António Oliveira, filho de Toni, antiga glória do Benfica e comentador do Canal 11, como treinador principal.

Veja também: Tabata reage com humor a festejo de Dolores com a camisola de Ronaldo

Paulo Autuori, diretor técnico do emblema brasileiro, confirmou a notícia.

O Lucho González decidiu encerrar a carreira aqui, no Club Athletico Paranaense. Mas irá permanecer na estrutura técnica da equipa. Vamos preparar aquilo o seu jogo de despedida, estando atentos ao contexto em que vivemos. Será algo que vamos detalhar depois, mas já está definido, ele vai encerrar a carreira aqui e vai permanecer na estrutura técnica da equipa”, afirmou.

Veja também: Diretor d’A Bola acusado de azia após golo de Sérgio Oliveira (VÍDEO)

Recorde-se que Lucho González representou o FC Porto entre 2005 e 2009 (155 jogos) e 2011 a 2014 (86 partidas), tendo conquistado seis campeonatos, duas Taças de Portugal e duas Supertaças.

O argentino defendeu ainda as cores do River Plate, Marselha, Al-Rayyan e Athletico Paranense, clube pelo qual fez 158 jogos desde 2016.

Deixe um comentário