Nacional

“Liga Europa como tábua de salvação da época?” A resposta de Jesus

Jorge Jesus em antevisão de um jogo do Benfica na Liga Europa

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arsenal, a contar para a 1ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa, Jorge Jesus reconheceu que o Benfica vai encontrar dificuldades diante dos ingleses.

Veja também: Peixeirada forte e feia entre Rodolfo Reis e Fernando Mendes (VÍDEO)

“Conhecemos bem o Arsenal individual e coletivamente. É uma equipa que está num patamar muito elevado do futebol inglês mas nós sabemos o valor que temos e queremos surpreender o Arsenal. Quando estivermos a defender, quero que sejamos uma equipa bem estruturada para anularmos aqueles jogadores que o Arsenal tem, principalmente o Lacazette e o Aubameyang na frente“, afirmou.

A hipótese de utilizar o esquema de três centrais não está descartada.

Nos últimos jogos temos vindo a melhorar a nossa organização coletiva, temos falhado mais individualmente. Ainda não decidir. Hoje vou fazer o pré-jogo. O que não tenho dúvida é que temos de estar bem organizados para disputar esta eliminatória”, referiu.

Veja também: Cristiano Ronaldo aborda jogo com o FC Porto e deixa um aviso

O técnico encarnado abordou ainda a hipótese de utilizar Rafa para fazer todo o corredor direito nesse sistema.

“É uma pergunta interessante. Se ele tivesse já alguma adaptação a essa posição, mas não o temos trabalho com essa ideia. Quanto ao favoritismo desta Liga Europa, a partir desta eliminatória vai ser cada vez mais uma Champions”, considerou.

Esta eliminatória será disputada em campo neutro, em virtude dos constrangimentos impostos pela pandemia. No entanto Jesus garante que nada muda na forma como pretende neutralizar o ataque dos gunners.

É verdade que os golos fora nestas competições têm muita influência, mas não é isso que vai mudar a nossa ideia de jogo. O que pode mudar é em termos defensivos, podemos não ser uma equipa com tantos avançados como no campeonato português. O Arsenal tem um ataque muito poderoso e com muita qualidade individual. Temos de fazer um equilíbrio, uma boa organização defensiva não chega. Temos de saber agredir o adversário quando tivermos bola”, referiu.

Veja também: Hat trick de Mbappé na goleada do PSG ao Barça de Messi (VÍDEO)

Por último o treinador das águias foi questionado sobre se a Liga Europa seria a tábua de salvação da temporada.

Liga Europa? Não há tábuas de salvação. O Benfica fez uma fase de grupos muito boa sempre com intenção de chegar o mais longe possível. Vamos defrontar um adversário que também tem objetivos. Ainda bem que aqui estamos. Não se trata de tábua de salvação mas de projeto, queremos chegar o mais longe possível“, concluiu.

Veja também: Tarjas de adeptos do Benfica com insultos e críticas a Jesus e Vieira

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!