Nacional

Lenda do FC Porto sobre Otamendi no Benfica: “Fico louco de o ver de vermelho”

Nicolás Otamendi, central do Benfica

Lucho Gonzalez concedeu uma grande entrevista ao diário desportivo O Jogo, numa altura em que terminou há pouco tempo a carreira de jogador para abraçar um novo desafio: a carreira de treinador.

Veja também: Peixeirada em direto entre Octávio Machado e Diamantino Miranda (VÍDEO)

Enquanto aguarda o convite do Atlético Paranaense, o argentino já sonha em um dia treinar o FC Porto.

Sem dúvida que é um sonho voltar ao FC Porto como treinador. Estou a tentar começar uma carreira como treinador. Sinto-me muito identificado com o clube, conheço os valores que gostam de transmitir aos mais novos e sei que esse momento, essa oportunidade, vai chegar. Espero estar preparado para assumir quando isso acontecer. Estou sempre disponível para ajudar um clube que me deu muito. Gostaria de retribuir tudo, de alguma maneira”, afirmou.

Para já o cargo está ocupado por Sérgio Conceição, com o qual não se mostra surpreendido com o sucesso evidenciado no comando técnico dos dragões.

O Sérgio é alguém da casa, da cidade, que ama o clube como todos os adeptos e como eu, que me sinto identificado com o Porto. Creio que encontrou o seu lugar, os títulos apareceram e todos os anos tem mostrado resultados, isso faz com que continue”, referiu.

Veja também: Advogado de Jesus: “Acham que a estátua de Conceição é por acaso?”

Para Lucho González, a continuidade de Sérgio Conceição no FC Porto durante tanto tempo é pouco comum mas bastante positivo, fazendo lembrar o reinado de Jesualdo Ferreira.

Desde Jesualdo Ferreira que não acontecia nada assim. Há muito que o FC Porto não tinha um treinador com estas características, identificado com o clube, com a cidade e que tem muito mérito. Quando se conhecem as exigências deste clube, como treinador consegues transmitir isso”, disse.

Veja também: “Se posso garantir a saída de Luis Díaz pelos 80M€ da cláusula?” Pinto da Costa responde

Na mesma entrevista, o antigo médio pronunciou-se sobre o regresso de Nicolás Otamendi ao campeonato português para defender as cores do Benfica. Depois de terem partilhado o balneário do FC Porto durante tantos anos, Lucho González confessa que não achou muita graça ao ver o central de águia ao peito.

Fico louco. Sigo-o no Instagram e meto “Gosto” quando são coisas da seleção argentina, mas se são do Benfica não comento nada. Sei o que é ser profissional, apareceu essa oportunidade e ele aceitou. Como amigo, entendo. Como adepto não o posso ver [risos]. Se já lhe disse isso? Nem é preciso que lhe diga…“, concluiu.

Deixe um comentário