Nacional

Lenda do Benfica sobre o clássico: “Taremi e Evanilson não são Neymar e Mbappé”

Pepe e Rafa em disputa de bola no duelo entre FC Porto e Benfica

Em declarações ao diário desportivo A Bola, Toni deu a sua visão sobre aquilo que se pode esperar do clássico de mais logo entre FC Porto e Benfica.

Veja também: Jornalista inglês arrasa técnico do United: “Parece gostar de humilhar Ronaldo”

A lenda encarnada considera que Roger Schmidt deverá fazer algumas alterações, ao contrário do que muitos defendem com a repetição do onze que bateu o pé ao PSG.

Toni entende que o FC Porto oferece outros problemas que os parisienses não apresentaram na Liga dos Campeões.

“Equipa que tenha uma boa organização coletiva defensiva está sempre mais próxima de poder chegar ao título mas, naturalmente, o futebol tem outra vertente: a ofensiva, o marcar golos.

Até agora, o Benfica de Roger Schmidt tem conjugado bem as duas. Tenho visto, contudo, muita gente a achar que o Benfica deverá repetir a equipa do PSG, mas há uma coisa que é importante pensar: que o FC Porto não é o PSG e não digo isso no sentido depreciativo, digo-o porque a forma como o FC Porto defende nada tem a ver com o PSG.

É só olhar para o Neymar e o Mbappé e olhar para a forma como o Taremi e o Evanilson defendem e como na primeira fase de construção o FC Porto abafa logo tudo. A pressão alta e a reação à perda que também são atributos deste Benfica, fazem muito parte do ADN do FC Porto, do FC Porto de Sérgio Conceição e, por isso é que, mais do que saber se joga o Neres ou o Aursnes, importante é como o Benfica vai jogar do vista físico e mental“, afirmou.

Veja também: Árbitro do FC Porto-Benfica alvo de ameaças antes do clássico – ÚLTIMA HORA (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!