Internacional

Jorge Mendes: “Cristiano Ronaldo nunca mereceu tanto a Bola de Ouro”

Cristiano Ronaldo e o seu empresário Jorge Mendes

Em entrevista ao diário desportivo francês L’Equipe, Jorge Mendes defendeu que Cristiano Ronaldo é mercedor da conquista da Bola de Ouro.

Veja também: Espanhóis dizem que Ronaldo merece a Bola de Ouro e explicam o motivo

O agente do craque português considera que os recordes batidos este ano deveriam ser decisivos para a atribuição deste galardão.

Os números de Cristiano Ronaldo falam por ele e deveriam ser o bastante para vencer mais uma Bola de Ouro. A marca absolutamente notável de 115 golos ao serviço da Seleção portuguesa fazem dele o recordista absoluto da história do futebol mundial. Bateu, este ano, um recorde de 15 anos, a que se junta o de melhor goleador da história do futebol mundial (794). Este, que é o maior feito da história do futebol, deveria ser decisivo na atribuição do troféu, porque ele continua a demonstrar que é, sem margem de dúvidas, o melhor jogador de sempre da história do futebol mundial“, começou por referir.

Veja também: Os dois jovens talentos do Benfica com quem Rui Costa quer renovar

Para além dos números, Jorge Mendes destaca a regularidade de Ronaldo, aos 36 anos.

“É certo que é um troféu individual, mas não esqueçamos que Cristiano Ronaldo foi o melhor marcador do exigente campeonato italiano, foi o melhor marcador do último Campeonato da Europa (de cuja prova é o melhor goleador da história), detém o recorde de máximo marcador da Liga dos Campeões, é o único jogador do Mundo que ganhou tudo em três países diferentes (campeonato, taça, supertaça, melhor jogador, melhor marcador), com a máxima competitividade como acontece em Inglaterra, Itália e Espanha. Tudo isto aos 36 anos, mas com uma regularidade absolutamente única e com um compromisso e uma capacidade de superação fenomenais. Do meu ponto de vista, a Bola de Ouro tem um nome: Cristiano Ronaldo“, referiu.

Veja também: Rui Pinto denuncia esquema de Boaventura e Vieira envolvendo o Benfica

Para rematar, o agente não podia ser mais claro: “Cristiano Ronaldo nunca mereceu tanto a Bola de Ouro”.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!