Nacional

Jorge Jesus aprova ataque do Benfica a dupla do Famalicão

Jorge Jesus aquando do primeiro treino no regresso ao Benfica

Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, Jorge Jesus já deu o seu aval à dupla do Famalicão que se têm destacado nesta época um pouco abaixo do esperado dos famalicenses.

Veja também: Visita de Casillas ao FC Porto serviu para tentar levar craque para o Real Madrid

De acordo com a mesma publicação, o técnico encarnado aprovou as contratações de Rúben Vinagre e Manuel Ugarte, considerando que os dois jogadores têm qualidade para aumentar a competitividade do plantel.

Para a concretização deste negócio, as águias vão beneficiar da parceria com Jorge Mendes. De resto estas potenciais contratações enquadram-se na política de contratações do Benfica definida para o próximo mercado, que passa pela aposta no mercado nacional com critério.

Veja também: Francisco J. Marques arrasa arbitragem do Moreirense-Sporting

Rúben Vinagre encontra-se no Famalicão, a título de empréstimo do Wolverhampton, clube com o qual tem contrato até 2024. Contudo, os encarnados consideram que podem garantir a contratação do lateral-esquerdo por uma verba inferior a dez milhões de euros.

A eventual contratação de Vinagre servirá também para o Benfica se precaver quanto às possíveis saídas de Alex Grimaldo (associado recentemente ao Atlético de Madrid de João Félix numa transferência superior a 30 milhões de euros) e Nuno Tavares (apontado ao Nápoles, Newcastle e Burnley, podendo também render mais de 30 milhões).

Veja também: João Félix quer voltar à casa-mãe e surpreende: “Sinto o FC Porto”

Ugarte é um médio-defensivo de apenas 19 anos, pelo qual o Famalicão desembolsou três milhões de euros. Os encarnados consideram-no como um médio com grande margem de progressão, tendo sido já chamado à seleção principal do Uruguai. Recorde-se que o meio-campo do Benfica poderá sofrer uma reestruturação, uma vez que em cima da mesa estão as saídas de Gabriel, Chiquinho e Samaris.

Veja também: Braga e o penálti do Benfica: “Disco pedido que acabou por ser tocado”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!