NacionalVídeos

Jorge Fonseca, bicampeão de judo, chora ao ouvir o hino nacional (Vídeo)

Jorge Fonseca, judoca português, emocionado ao ouvir o hino

O português Jorge Fonseca sagrou-se hoje bicampeão mundial de judo em -100 kg, ao vencer na final dos Mundiais, a decorrem na Arena Laszlo Papp, em Budapeste, o sérvio Aleksandar Kukolj, por ippon.

Veja também: Mourinho: “Ronaldo devia abandonar Itália e deixar-me em paz!”

Jorge Fonseca revalidou o título mundial que tinha conquistado em agosto de 2019, em Tóquio, o primeiro da história do judo português, então frente ao russo Niyaz Ilyasov.

Veja também: Funcionário do City vai desfazer-se do Range Rover oferecido por Aguero

Hoje, nos Mundiais, a pouco mais de um mês dos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, Jorge Fonseca voltou a ter um ‘dia perfeito’ para chegar ao ouro, após vencer o uzbeque Muzaffarbek Turoboyev (45.º), o canadiano Kyle Reyes (26.º), o georgiano Ília Sulamanidze (31.º), o holandês Michael Korrel (3.º) e o sérvio Kukolj (54.º).

Em 2019, Jorge Fonseca tornou-se no primeiro português a conquistar uma medalha de ouro em Mundiais ao derrotar Niyaz Ilyasov, terceiro classificado nos Mundiais de 2018.

Veja também: Georgina veste as cores de Portugal e deixa mensagem a Ronaldo (Fotos)

O judoca do Sporting, que nasceu em São Tomé e Príncipe, chegou ao combate decisivo em 2019 ao derrotar azeri Elmar Gasimov nas meias-finais, por waza-ari, depois de ter superado, nos quartos de final, o georgiano Varlam Liparteliani, por ippon, em 3.15 minutos.

Antes, Jorge Fonseca já tinha derrotado o chileno Thomas Briceno, o indiano Avtar Singh e o irlandês Benjamin Fletcher, assegurando a segunda medalha de Portugal nos Mundiais de 2019, que estão a ser disputados em Tóquio, depois da prata conquistada por Bárbara Timo em -70 kg, na quinta-feira.

Veja também: Ronaldo coloca Portugal em primeiro lugar: Futuro decidido após o Euro

Fonte LUSA

Veja abaixo o momento em que Jorge Fonseca desabou em lágrimas ao ouvir A Portuguesa.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!