Jorge Costa, diretor do futebol profissional do FC Porto, obteve uma providência cautelar do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), permitindo-lhe estar no banco na Supertaça contra o Sporting, marcada para 3 de agosto. Esta decisão suspende o castigo de 11 dias que lhe foi imposto pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Veja também: Al Nassr de Ronaldo oferece salário milionário para levar craque do Sporting
A suspensão de Jorge Costa resulta de um episódio ocorrido na 2ª Liga, durante um jogo entre o AVS SAD e o Tondela, quando ainda era treinador do AVS SAD. Com a aceitação da providência cautelar, Jorge Costa aguarda agora a decisão final do recurso que interpôs no TAD, esperando um desfecho favorável que lhe permita continuar as suas funções sem interrupções.
O processo movido contra Jorge Costa é um dos vários casos recentes envolvendo membros do FC Porto e outras entidades desportivas, sublinhando a crescente importância da justiça desportiva e a necessidade de procedimentos claros e justos. A presença de Jorge Costa no banco na Supertaça é vista como um elemento positivo para a equipa, que enfrenta um importante desafio contra o Sporting.
Veja também: Sporting ganha concorrência de histórico italiano por Ioannidis
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!