Nacional

John Textor apresentou proposta milionária por parte da SAD do Sporting

Adeptos do Sporting exibem bandeira do clube

Segundo adianta o diário desportivo Record, John Textor tentou adquirir parte do capital social da SAD do Sporting. De acordo com a mesma publicação, o empresário norte-americano tentou comprar a dívida dos leões ao Novo Banco, tendo apresentado uma proposta de 60 milhões de euros, com o objetivo de adquirir as VMOC (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis).

Veja também: Reveladas as polémicas palavras de Amorim a Nuno Tavares no Marselha-Sporting

Recorde-se que a dívida global do Sporting ascende os 118 milhões de euros, dos quais 50 milhões dizem respeito a VMOC adquiridos entre 2010 e 2014 que podem ser convertidos até 2026.

Ora a compra das VMOC daria a Textor a possibilidade de entrar no capital social da SAD do Sporting, ficando com 25 por cento da mesma. Atendendo aos valores atuais, cujo capital social da sociedade se situa nos 150 milhões de euros, o norte-americano pretendia adquirir os 51,4 milhões de euros em VMOC.

Veja também: “Sporting tem a obrigação de passar a fase de grupos? Só se uma pessoa for louca”

Contudo o negócio acabou por não avançar, uma vez que não houve acordo quanto ao plano de pagamento dos 60 milhões de euros. Textor não tinha disponibilidade financeira para pagar esta quantia no imediato e o Novo Banco rejeitou o pagamento faseado.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!