Nacional

Jogador do Marítimo revela suborno de empresário de Bruno Fernandes para perder com o Benfica

Jogadores do Benfica festejam vitória sobre o Marítimo

O semanário Expresso revela hoje que um jogador do Marítimo denunciou que havia sido aliciado por forma a beneficiar o Benfica.

Veja também: Cristiano Ronaldo vai vender o seu jato privado milionário a um fã

De acordo com a mesma publicação, o jogador em causa é Edgar Costa, que denunciou em 2019 à procuradora Andrea Marques que recebeu uma proposta de suborno por parte de Miguel Pinho, empresário de Bruno Fernandes, para que a sua equipa perdesse diante dos encarnados.

Um ano antes a SIC emitiu uma reportagem sobre o tema e garante o Expresso que um dos jogadores que denunciaram de forma anónima tentativas de aliciamento a favor do Benfica foi Edgar Costa.

O caso remonta a 2016 e na altura o brasileiro era um dos principais jogadores do Marítimo.

Edgar Costa contou à procuradora recebeu um telefonema não identificado no seu telemóvel e encontrou-se com dois homens no Pestana Central Park, julgando tratar-se de uma proposta de trabalho. Foi então informado que os dois homens “estavam ali em nome do Benfica”, recebendo uma proposta de 30 mil euros caso “estivesse disposto a jogar mal e a não rematar à baliza”. Foi ainda prometido ao brasileiro um bom contrato num clube desconhecido.

Veja também: Conceição arrasa jornalista da CMTV: ‘Pergunta choné’ (VÍDEO)

Edgar Costa garantiu que recusou a oferta, apesar da insistência dos homens para considerar a proposta.

A procuradora mostrou então a foto dos hospedes que naquele dia estiveram no hotel e o avançado identificou um dos homens com quem falou. Tratava-se então de Miguel Pinho, o empresário de Bruno Fernandes.

Este depoimento poderá ser utilizado em tribunal, caso este caso chegue a julgamento. Se Edgar Costa voltar atrás pode incorrer no crime de falsas declarações.

Ao contrário de outros jogadores, Edgar Costa não foi aliciado por César Boaventura, empresário que já foi denunciado com o mesmo tipo de comportamento, nem Paulo Gonçalves que está envolvido no processo E-Toupeira.

Veja também: Georgina aflita a falar inglês mas leva sauditas à loucura (Vídeo)

Deixe um comentário