Nacional

Jogador do FC Porto entre os melhores médios sub-23 do mundo

Jogadores do FC Porto na derrota diante do Bodo/Glimt.

Nico González, jogador do FC Porto, foi recentemente destacado pelo Observatório do Futebol (CIES) como um dos melhores médios sub-23 do mundo. O jovem espanhol, peça fundamental no esquema de Vítor Bruno, surge no terceiro lugar do ranking de médios de posse, uma categoria que avalia a capacidade de retenção e circulação de bola.

Veja também: O gesto de Trincão que deixou Franco Israel sem jeito (VÍDEO)

Neste estudo, Nico González é apenas superado por dois jogadores que atuam na Premier League: Moisés Caicedo, do Chelsea, e Ryan Gravenberch, do Liverpool. Estes dados confirmam a ascensão meteórica de Nico, que tem vindo a afirmar-se cada vez mais como um dos pilares do meio-campo dos dragões.

... -

O jogador, que chegou ao Porto proveniente do Barcelona, rapidamente se adaptou ao futebol português e tem sido crucial na manobra ofensiva e defensiva da equipa. A sua inteligência táctica, aliada a uma excelente visão de jogo e capacidade técnica, fazem dele um dos jogadores mais promissores da sua geração.

Veja também: Aktürkoglu explica gravidade da lesão após ser substituído na Champions

O estudo do CIES baseia-se em critérios estatísticos que medem o desempenho dos jogadores em diversas competições, valorizando, neste caso, a capacidade de controlo da posse de bola. A inclusão de Nico González neste prestigiado ranking é uma prova de que o médio continua a evoluir e a mostrar o seu valor em competições de alto nível.

Com apenas 21 anos, o futuro de Nico González parece promissor, e os adeptos do FC Porto já olham para ele como uma das peças-chave para a conquista de títulos. A sua capacidade de organização e construção de jogo coloca-o numa posição privilegiada para se tornar um dos melhores médios da próxima década.

Veja também: Fábio Coentrão de regresso ao futebol? Mensagem enigmática dá que falar

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário