Nacional

João Neves e jogadores de Benfica e FC Porto na corrida pelo Golden Boy

João Neves na estreia a titular pelo PSG.

O prestigiado prémio Golden Boy, que distingue o melhor jogador sub-21 do mundo, anunciou os seus 25 finalistas para a edição de 2024, com três jovens talentos bem conhecidos do futebol português a integrarem a lista: João Neves, Samu e Andreas Schjelderup. O galardão, atribuído pelo jornal italiano Tuttosport, premeia os jogadores mais promissores do futebol mundial.

Veja também: A regra da FIFA que impede a saída de Aktürkoglu em janeiro

João Neves, que começou a época ao serviço do Benfica antes de se transferir para o PSG, tem sido uma das maiores revelações do futebol jovem europeu. Samu, avançado do FC Porto, também se destaca pela sua capacidade goleadora e pelo papel fundamental que tem desempenhado na equipa de Vítor Bruno. Por fim, Schjelderup, do Benfica, é uma das grandes esperanças do futebol norueguês e já deixou a sua marca na equipa encarnada.

... -

A nomeação destes três jogadores para o Golden Boy é um reflexo da qualidade do trabalho desenvolvido pelos clubes portugueses na formação de jovens talentos. João Neves, Samu e Schjelderup terão agora a oportunidade de lutar pelo galardão, que em 2022 foi entregue a Gavi, do Barcelona. O vencedor será anunciado numa cerimónia em Turim, Itália, que acontecerá nas próximas semanas.

Veja também: Portugal ou Angola? Florentino já decidiu a seleção que vai representar

O prémio Golden Boy é um dos mais importantes reconhecimentos no futebol jovem, e Portugal tem uma história de sucesso neste galardão, com Renato Sanches a vencer em 2016, quando jogava no Benfica.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário