Sem Categoria

João Mário explica troca do Sporting pelo Benfica: “A grandeza do clube”

João Mário no Benfica-Spartak de Moscovo

João Mário protagonizou a transferência mais bombástica deste verão, ao trocar o Sporting pelo Benfica.

Veja também: Órgãos sociais do Benfica vão demitir-se – ÚLTIMA HORA

Em entrevista à BTV, o internacional português explicou o motivo pelo qual decidiu rumar à Luz.

“Houve outras equipas que me foram aparecendo, até de outros campeonatos mais competitivos, mas olhei para a grandeza do Benfica e achei que era a opção ideal para continuar a minha carreira. Apesar de ter sido uma escolha difícil, tenho a certeza de que foi a mais acertada“, afirmou.

Veja também: Real Madrid quer levar defesa indiscutível para Sérgio Conceição

O médio explicou ainda a relação de proximidade da equipa com o presidente Rui Costa. João Mário elogiou o facto de a relação não se ter alterado, apesar de Maestro ter subido na hierarquia de comando do clube.

Há uma grande proximidade com o Presidente Rui Costa. Se calhar, daqui a uns anos, com o aparecimento de outros jogadores, podem vê-lo de forma diferente. Aquilo que vejo na equipa é que sentem grande proximidade com ele, porque, realmente, ele sempre teve essa proximidade com os jogadores. Não foi por alterar de vice-presidente para Presidente que isso mudou. É um grande apoio e uma grande referência para nós pelo jogador que foi e pelas funções que agora desempenha. Acima de tudo, destacaria a proximidade que ele tem com todos nós”, referiu.

Veja também: Ronaldo vai ser o mais bem pago em Inglaterra mesmo com corte salarial

Sobre os objetivos para esta época, o jogador aponta para o título.

Todos têm noção que o primeiro grande objetivo do Benfica é ser campeão nacional. Não nos adianta fazer um grande jogo com o Barcelona e não ganhar os jogos em Portugal. Não vou falar dos jogos grandes, porque aí a motivação está no máximo, mas também temos de ter motivação para ganhar os outros jogos, porque são esses que nos dão o título”, disse.

Veja também: Rui Pinto trama FC Porto por revelação sobre negócios com Portimonense

Ainda assim João Mário quer também ajudar o Benfica a protagonizar uma boa campanha na Liga dos Campeões.

Claro que acredito que o Benfica pode sempre fazer uma grande campanha na Champions, mas o grande objetivo é ser campeão nacional. Temos de ter motivação para jogar contra todas as equipas em Portugal e vencê-las. Pela exigência que há no Benfica, só será uma boa época se ganharmos o Campeonato Nacional. Esse é o principal objetivo desta equipa. Olhamos para o nosso plantel e sabemos que a expectativa é alta. Então, temos de apontar sempre para a conquista do Campeonato, porque, menos do que isso, a época, de certeza, que não será positiva“, concluiu.

Veja também: Advogado de Rúben Semedo: “Digam-me se ela parece ter 17 ou 24 anos”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!