João Mário, médio português que recentemente deixou o Benfica para ser emprestado ao Besiktas, despediu-se dos encarnados com palavras de apreço aos treinadores que encontrou no clube da Luz, nomeadamente Jorge Jesus, Nélson Veríssimo e Roger Schmidt. Em entrevista aos canais do Benfica, o jogador destacou o impacto positivo de cada um dos treinadores na sua carreira, com um enfoque especial em Roger Schmidt, com quem partilhou grande parte da última época.
Veja também: Bernardo Silva e o jovem talento que vai roubar o seu lugar na Seleção
Sobre Jorge Jesus, João Mário reconheceu o treinador como uma figura fundamental na sua evolução.
“É alguém por quem tenho grande estima. Deu-me muita confiança e conhecimento ao longo das temporadas que trabalhámos juntos. Sem dúvida, um treinador muito especial para mim e para a minha carreira“, afirmou o médio, evidenciando o papel que Jesus teve na sua adaptação ao Benfica.
Nélson Veríssimo, que assumiu o comando da equipa numa fase conturbada, também mereceu elogios de João Mário, apesar de o médio não ter jogado com tanta regularidade sob a sua orientação.
“Foi um treinador diferente, mas tenho uma grande estima por ele como pessoa. Entrou num momento difícil e sempre me tratou com muito respeito“, referiu.
No entanto, foi Roger Schmidt quem mereceu as palavras mais calorosas de João Mário, tanto a nível pessoal como profissional.
“Schmidt é um treinador especial. Conseguiu criar um bom ambiente no clube, taticamente é muito bom e o futebol que praticámos foi muito atrativo. Demonstrámos isso no primeiro ano com ele“, explicou o médio, que lamenta não ter conseguido manter a mesma consistência na segunda temporada.
Veja também: A reação de Jonas ao regresso de Bruno Lage ao Benfica
João Mário aproveitou ainda a sua última entrevista como jogador do Benfica para elogiar o plantel atual e apelar à união dos adeptos em torno da equipa. “Acredito que temos o melhor plantel em Portugal. Se todos se unirem e apoiarem esta equipa, acredito que o Benfica possa ser campeão”, disse o jogador, sublinhando a importância do apoio dos adeptos na luta pelo título.
Com o seu empréstimo ao Besiktas, João Mário encerra uma etapa no Benfica, mas deixa claro o seu respeito e gratidão pelo clube e pelos seus treinadores, que contribuíram significativamente para o seu desenvolvimento como jogador.
Veja também: Pedido de adepto do Benfica a Rui Pedro Braz sobre Conceição já é viral (VÍDEO)
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!