Internacional

“João Félix tem um talento extraordinário. Com Diego Simeone aprendeu a sofrer”

João Félix marca no Atlético de Madrid-Alaves

Andrea Berta não tem dúvidas de que Diego Simeone teve um papel decisivo no crescimento de João Félix desde que em 2019 trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid.

“Como todos os jogadores diferenciados, João Félix teve uma explosão muito rápida, em pouco mais de seis meses passou de um jogador da segunda equipa do Benfica a ser o jovem mais cobiçado do Mundo. Esse crescimento desportivo e a exposição com os media, típico nos grandes talentos, trouxe também alguns contratempos que retardaram parcialmente o seu crescimento. Saber conviver com a fama, com o sucesso, as comparações com grandes jogadores, a necessidade imediata de se impor e obter resultados não é fácil”, afirmou em entrevista ao diário desportivo italiano Tuttosport.

Veja também: Gonçalo Esteves recebe guia de marcha e está de saída do Sporting – ÚLTIMA HORA

O diretor desportivo considera que o internacional português aprendeu a sofrer com o técnico colchonero.

“Hoje posso dizer, com certeza, que João Félix vai ser o que quer ser, tem um talento extraordinário, amadureceu, tem a sorte de ter uma família equilibrada que o ajudou no seu crescimento e também a ambição que o acompanha vai levá-lo para onde quiser porque o seu talento não tem limites. Com Simeone aprendeu a sofrer, a trabalhar, a ser generoso em campo“, considerou.

Veja também: Custou 10M€ aos cofres do Sporting mas acaba dispensado por Rúben Amorim

Deixe um comentário