Nacional

Jesus reconhece: “Benfica ainda não está a jogar o triplo”

Jorge Jesus em antevisão de um jogo do Benfica na Liga Europa

Na antevisão ao Stantard de LiègeBenfica, Jorge Jesus recordou o jogo da 1ª volta para dar conta da qualidade dos belgas.

O nosso jogo na Luz foi um dos melhores que fizemos, vencemos por 3-0, o que deu a ideia de que esta equipa do Standard Liège não é muito forte, o que não é verdade, porque o futebol belga é muito forte. Tanto que algumas equipas estão a discutir o apuramento na Champions e na Liga Europa. Uma vez que já definimos o apuramento, não quer dizer que não entremos com o mesmo objetivo de ganhar, porque há vários fatores que nos podem favorecer, como ser o primeiro do grupo, independentemente de não acreditar que o Rangers perca pontos na Polónia. Temos de fazer a nossa obrigação, que é tentar ganhar para sermos primeiros. Se o formos, dá-nos hipóteses teóricas no sorteio. Acrescento a isso que vou aproveitar este jogo para lançar alguns jogadores que nunca jogaram”, afirmou.

Veja também: Jogadores abandonam PSG-Basaksehir por racismo do 4º árbitro (VÍDEO)

Jesus abordou ainda as diferenças de rendimento do Benfica na Liga Europa e no campeonato.

Está mais fácil na Liga Europa porque falta um jogo para definir o apuramento. No campeonato, faltam muitos jogos para definir a classificação. Estamos em segundo, a dois pontos do primeiro. É melhor estar em primeiro do que em segundo, mas não estamos numa situação difícil. Os objetivos estão equilibrados para o poder definir. Há três jornadas que não estamos em primeiro, mas em pouco tempo vamos voltar”, referiu.

Veja também: Juventus responde a provocação de mês e meio do Barça a Ronaldo

O treinador das águias foi ainda recordado sobre as suas palavras aquando do seu regresso, em que prometeu que o Benfica iria jogar o triplo. Algo que reconhece ainda não estar a acontecer.

Essa afirmação foi feita com a consciência de que, se o Benfica não jogasse melhor do que no ano passado, não ia ganhar nada, tal como este ano não ganhou nada. Ainda não está a jogar o triplo. Num ou noutro jogo tem-no feito, mas não sempre. A equipa está numa fase de crescimento. Acredito plenamente que, com o desenrolar de todas as competições, o Benfica vai ter cada vez mais conhecimento do que a equipa quer e um rendimento melhor”, concluiu.

Deixe uma resposta


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/adeptosdebancada/public_html/webanalyze/firewall/firewall.php on line 62