Nacional

Jesus reage à saída de Vieira da presidência do Benfica

Jorge Jesus, treinador do Benfica, em conferência de imprensa

Na conferência de imprensa de antevisão ao Spartak de MoscovoBenfica, a contar para a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Jorge Jesus revelou como foi encarada a saída de Luís Filipe Vieira da presidência do clube, após o seu envolvimento no processo Cartão Vermelho.

Veja também: Fernando Mendes revela saída de 3 jogadores do Sporting para Inglaterra

O técnico dos encarnados assume que a notícia foi recebida com alguma surpresa, mas garante que nada lhe tem faltado para fazer o seu trabalho.

Foi uma surpresa, não que tenha influenciado a nossa forma de trabalhar no nosso dia a dia. A estrutura estava bem montada, partilhávamos as nossas ideias e sabíamos qual era o caminho. Não nos tem faltado nada. A única coisa que nos falta é ganhar amanhã”, afirmou.

Veja também: Rui Vitória comenta saída de Vieira do Benfica após o Cartão Vermelho

Sobre a partida, Jesus espera um Benfica com ambição.

Pode esperar-se da equipa do Benfica muita ambição, confiança e uma vontade muito forte de passar esta pré-eliminatória. É um adversário que tem as suas ambições, mas isso cabe aos responsáveis da equipa do Spartak”, referiu.

Relativamente ao trabalho desenvolvido na pré-temporada, o técnico das águias garante que tem confiança nas soluções que tem à sua disposição, apesar de poderem existir algumas dúvidas na composição final do plantel.

Tivemos uma pré-época com jogos sem esta responsabilidade. O nosso crescimentos será jogo após jogo. Este será o primeiro jogo ‘a sério’. Queremos estar a um nível alto em função do que fizemos na pré-época. Temos muita confiança na equipa que temos, no trabalho que estamos a desenvolver. Temos capacidade para praticar um jogo ao nível do tempo que o Benfica tem de treino e de jogo nestas cinco semanas“, garantiu.

Veja também: Octávio Machado para Rodolfo Reis: “Sou mais portista que tu” (VÍDEO)

Questionado sobre como será a linha defensiva que irá utilizar para esta época, Jesus respondeu:

Na pré-época, praticamente não trabalhámos com uma estrutura de três. Todo o conhecimento que a equipa tem é do ano passado, quando jogou numa estrutura de três, pelo que é importante manter a estrutura da pré-época“, disse.

Já sobre o ataque, o técnico do Benfica deixou ainda elogios a Gonçalo Ramos e Roman Yaremchuk, a mais recente contratação do emblema da Luz.

O Yaremchuk ainda não faz parte da equipa. Procurámos um jogador com caraterísticas diferentes dos avançados que temos. Vamos contar com os jogadores que fizeram a pré-época. O Gonçalo, na pré-época, foi mais utilizado. É um menino que está a crescer muito. O Gonçalo e o Haris [Seferovic] estão mais adaptados à equipa, pelo que as minhas opções, como é natural, estarão ligadas aos jogadores que já conhecem a equipa”, considerou.

Veja também: Vinícius perto de deixar o Benfica após boa proposta de clube alemão

Por último, olhando para o jogo da 2ª mão, Jesus congratulou-se com o facto de os adeptos poderem marcar presença na Luz.

“Claro que aquilo que mais ambicionamos é ter espectadores no estádio. O Benfica tem uma massa adepta especial, muito calorosa, e estamos desejosos de os ver no estádio a ajudar-nos a ganhar. É a isso que estamos habituados”, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!