Nacional

Jesus reage à derrota com o Bayern e explica as poupanças

Jorge Jesus a falar espanhol após o Benfica-Barcelona

Após a derrota pesada do Benfica diante do Bayern de Munique, Jorge Jesus explicou o motivo pelo qual decidiu deixar Otamendi, Weigl e Rafa fora das opções para esta partida.

Veja também: NES vai receber indemnização milionária após demissão do Tottenham

O técnico encarnado reconheceu que procurou guardar os três jogadores nucleares para os jogos que serão decisivos na continuidade do Benfica na Liga dos Campeões.

Saio convencido de que esta equipa do Bayern é forte. Justificou isso mais uma vez, com uma intensidade muito alta de jogo. Como tínhamos três jogadores com segundo amarelo tentámos defender a equipa para os jogos da decisão. Hoje o jogo teve coisas muitas boas, com jogadores que se comportaram muito bem e não têm jogado tanto. Não direi que é um resultado pesado, face à qualidade do Bayern, mas não é fácil. Fazem quase sempre 4 ou 5 golos. Não saímos daqui satisfeitos, mas também não é muito normal fazer dois golos aqui. Há coisas boas que ficaram para a nossa estratégia“, afirmou em declarações à Eleven Sports.

Veja também: Ferdinand arrasa o “desrespeito absoluto” das críticas a Ronaldo

Jesus considera que o golo anulado poderia ter sido diferente no que diz respeito ao nível defensivo.

Poderia ser diferente defensivamente. Nalguns golos normalmente fazemos melhor. Estes jogadores criam grandes problemas. Tens de dar mérito. Duvido que haja alguma equipa com esta intensidade de jogo, quando tem bola e quando não tem. Puseram-nos à prova, obrigaram-nos a correr muito. Mas houve jogadores que me deram boas indicações“, considerou.

Veja também: Porro vai renovar mas City coloca cláusula de recompra milionária

De resto o treinador das águias já está de olho no jogo com o Barcelona em Camp Nou.

Temos de ser pragmáticos e objetivos. Quando foi o sorteio, com Bayern e Barcelona, dificilmente seríamos apurados. Mas face à nossa qualidade ainda estamos a pôr em dúvida o apuramento do Barça. Temos chance de estar dependentes de nós. Mas um jogo de cada vez. Primeiro o de Barcelona e depois com o Kiev”, concluiu.

Deixe um comentário