Nacional

Jesus reage a árbitro de má memória que vai estar no Benfica-PSV

Jorge Jesus em conferência de imprensa de antevisão ao Spartak de Moscovo-Benfica

Felix Brych foi o árbitro escolhido pela UEFA para dirigir o Benfica-PSV Eindhoven, a contar para a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Champions. Trata-se de um árbitro que não deixou boas memórias, uma vez que conduziu o jogo de playoff da Liga dos Campeões, em que os encarnados foram eliminados pelo PAOK.

Veja também: Ancelotti reage à hipótese de Ronaldo regressar ao Real Madrid

Brych esteve ainda na final da Liga Europa, em 2014, em que o Benfica perdeu diante do Sevilha. Uma partida em que as águias se queixaram de três penaltis por marcar e vermelhos por mostrar aos espanhóis. Além disso nesse jogo as águias queixaram-se do adiantamento de Beto na defesa dos dois penaltis que garantiram o título ao Sevilha.

Contudo Jorge Jesus desvalorizou o tema.

“Contra factos não há argumentos. O árbitro de amanhã esteve na final do Benfica na Liga Europa contra o Sevilha e não tenho a certeza mas acho que já arbitrou outro jogo do Benfica depois disso. Mas uma coisa não tem a ver com a outra. Ele tem qualidade como árbitro e isso é o que conta para nós. Não é por aí“, afirmou em conferência de imprensa de antevisão.

Veja também: Dirigente do Sporting arrasa arbitragem do Famalicão-FC Porto

Sobre a partida diante do PSV, o técnico do Benfica destacou a qualidade dos holandeses.

“O futebol holandês habituou-nos a olhar para as suas equipas sempre numa ideia de jogo ofensiva. É um futebol literalmente ofensivo, é a história que tem. Esta é uma equipa que pensa assim, com jogadores de qualidade ofensiva. É uma equipa forte. O Benfica e o PSV não deviam estar aqui, já deviam estar na fase de grupos, porque são duas equipas à imagem das grandes equipas da Champions. Vamos entrar com um PSV muito agressivo ofensivamente, com jogadores de muito talento individual, que resolvem muitas situações sozinho. Um dos quais o Mario Gotze, que é um criador muito forte. Se lhe dermos muito espaço, vamos ter problemas. Há um conhecimento do que é esta equipa do PSV. Vou esperar um PSV super ofensivo”, elogiou.

Veja também: Morreu Paulão, antigo avançado do Benfica – ÚLTIMA HORA

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!