NacionalVídeos

Jesus: “O jogo com o Santa Clara devia ter sido adiado” (VÍDEO)

Jorge Jesus na conferência explosiva que antecedeu o Arsenal-Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao Santa Clara-Benfica, Jorge Jesus elogiou a equipa açoriana, antevendo muitas dificuldades para os seus comandados.

O Santa Clara é uma equipa que fez um excelente campeonato no ano passado e que este ano começou muito bem, com uma boa digressão europeia. É uma boa equipa técnica e taticamente, portanto sabemos que vai ser um jogo difícil, mas preparámo-nos muito bem nestas últimas semanas para este desafio e queremos trazer os três pontos dos Açores”, afirmou.

Veja também: Deixou o Benfica após um ano e atira: “Não foi como tinha imaginado”

O técnico das águias foi confrontado com o facto de em Espanha terem adiado alguns jogos da La Liga, em virtude dos compromissos das seleções. Jesus considera que o mesmo deveria ter acontecido no campeonato nacional.

O jogo do Benfica deveria ter sido adiado? Não tenho dúvidas nenhumas. Falei com a estrutura nesse sentido, face a todo o cenário dos jogadores que estão nas seleções. É uma defesa do futebol português. A FPF devia estar atenta a isto, mas como isso não sucedeu temos de ir aos Açores”, referiu.

Veja também: “Se ainda jogasse, dava uma carga de porrada em Cristiano Ronaldo”

Precisamente por causa da pausa das seleções que o Benfica poderá ir para os Açores com uma defesa nova, uma vez que Nicolás Otamendi e Lucas Veríssimo jogaram esta madrugada pelos seus países.

“Depois de um interregno de duas semanas vamos novamente começar a jogar. Em relação a Otamendi e Lucas, como toda a gente sabe, jogaram esta madrugada, um mais cedo que outro. São dois jogadores que em termos clínicos estão aptos e têm viagem marcada para os Açores.

Só vou saber o estado físico depois, o feedback deles vai ser importante para mim. Enquanto o Lucas Veríssimo não pode estar em Kiev, Otamendi pode. Isso também é importante. André Almeida poderia ser um dos jogadores utilizados a central, se tivesse treinado normalmente; um problema em Tondela, não vai estar na convocatória para os Açores. Tenho 90 por cento da equipa na minha cabeça, mas face ao que estes dois jogadores me disserem… Daqui a umas horas vou estar em contacto com eles e a partir daí vou definir a equipa”, concluiu.

Veja também: De dispensável a provável titular nos Açores e a resolver problema de Jesus

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!