Nacional

Jesus fala sobre as eleições do Benfica e aborda a situação de Gabriel

Jorge Jesus em conferência de imprensa de antevisão ao Spartak de Moscovo-Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista, Jorge Jesus mostra-se confiante com manter o Benfica na senda das vitórias, reconhecendo no entanto o bom campeonato que os axadrezados estão a fazer.

É normal que o treinador do Boavista queira que a sua equipa seja corajosa e ambiciosa. Faz parte do treino diário de todos os treinadores, vemos isso como uma valorização para o próprio jogo e não como um problema. Conhecemos esta equipa do Boavista, que tem vindo a fazer um campeonato muito bom, mas o Benfica quer continuar a caminhada que tem vindo a fazer, se possível a jogar com qualidade. O objetivo é sempre ganhar. Estamos muito confiantes, a a crescer jogo a jogo e esse é o caminho”, afirmou.

Veja também: Pai abre saída do Benfica: “Perguntem a Jesus porque não é chamado”

Jesus lembrou também os perigos relacionados com excesso de confiança após a Liga dos Campeões.

Por vezes acontece sair da Champions e a adrenalina baixar. Às vezes podemos ser surpreendidos na competição seguinte. Mas o grande objetivo do Benfica é o campeonato e, como tal, queremos continuar na frente. Para isso temos de somar pontos, com vitórias. O Benfica vai continuar dentro do que tem feito ultimamente, foram esses os sinais que a equipa me deu durante a semana. Acredito que a equipa vai fazer amanhã um bom jogo”, referiu.

O técnico encarnado recorda também que no ano passado, à 6ª jornada, os encarnados foram travados pelo Boavista, numa altura em que também comandavam a tabela classificativa.

À 6.ª jornada o mesmo adversário. Cada jogo tem a sua história, mas há mais uma curiosidade: o árbitro é o mesmo. A diferença é que é no Estádio da Luz. Mas o Benfica está muito confiante, vai ser difícil, pois o Boavista tem uma boa estrutura defensiva, com uma linha de 5 jogadores, não é fácil entrar lá dentro. Temos de procurar espaços para fazer golo. Sinto a equipa muito bem e acredito que vamos fazer um bom jogo”, disse.

Veja também: Peixeirada em direto entre João Malheiro e Octávio Machado (VÍDEO)

Questionado sobre se o Benfica seria a equipa que melhor futebol pratica em Portugal, Jesus evitou polémicas.

“Todas as equipas vão ter ainda um percurso longo, estamos apenas na 6ª jornada. Todas as equipas vão melhorar com os jogos e o Benfica também. Quem está em primeiro é quem está melhor, hoje é assim, amanhã pode não ser, mas isso não garante nada. Temos capacidade e valor para sermos mais fortes no futuro”, salientou.

Jesus falou também sobre a situação de Gabriel, jogador que não encontrou colocação, depois de encerrados todos os mercados. Contudo o técnico das águias garante que não descarta reintegrá-lo, embora seja pouco provável. Jesus fez ainda questão de salientar que não foi por falta de profissionalismo que o brasileiro foi excluído do plantel.

“Não é um problema só do Benfica, mas de várias equipas no mundo com jogadores que não fazem parte do plantel e que trabalham à parte. O Gabriel é um deles. Não conseguiu entrar na 1ª janela no clube onde pudesse realizar-se profissionalmente, vamos esperar. É empregado do clube, vamos respeitá-lo como profissional. Se pode ser incluído? No futebol, de um dia para o outro, tudo pode mudar. Para já não, mas tudo é possível. O Gabriel nunca foi afastado por mau profissionalismo ou por falta de empenho. Tive de escolher um plantel onde ele não fazia parte e não porque tivesse esses defeitos todos que li“, assegurou.

Veja também: Passe de teleguiado de Bruno Fernandes para golo de Ronaldo (VÍDEO)

Por último, sobre as eleições do Benfica, Jesus manifestou o seu apoio a Rui Costa.

Sou treinador do Benfica, independentemente de quem seja o presidente. Rui Costa trabalha comigo há 8 anos, não precisa de eleições para eu o apoiar. Ele sabe que o apoio sempre. Não vou pôr cenários, é o meu presidente atualmente e é a estrutura que está a definir as decisões do Benfica“, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!