NacionalVídeos

Jesus fala em penalti por marcar a favor do Benfica frente ao Nacional

Jorge Jesus em conferência de imprensa no Benfica

Após o empate do Benfica na Luz com o Nacional, Jorge Jesus teceu críticas à arbitragem. O técnico encarnado considera que ficou uma grande penalidade por marcar a favor das águias, nomeadamente no lance entre Cervi e Nuno Borges, aos 55 minutos.

Veja também: A proposta inglesa e milionária que o Sporting rejeitou por Matheus Nunes

Já vi. Vi que é nitidamente o jogador do Nacional a tirar a bola com a mão, mas já houve várias jogadas assim. O Benfica não tem um penálti a favor. Mas não quero desculpar com isso. Jogámos para ter ganho, criámos algumas oportunidades para matar o jogo. Não tendo feito golo, a ganhar 1-0, contra equipa que está controlada, não podes sofrer, não deves…”, afirmou em declarações à BTV.

Veja a jogada no vídeo abaixo.

Veja também: Bernardo Silva arrasa Benfica: “Depois do ingrato chegou o impaciente” (VÍDEO)

Ainda assim Jesus assume que a inexperiência custou cara à equipa.

“Perdemos 2 pontos. Fizemos um bom jogo… Nos primeiros 30 minutos entrámos bem, fizemos dois golos, mas só um contou. A equipa teve alguma qualidade e dinâmica, mas nos últimos 15 minutos da primeira parte começámos a perder passes, principalmente na frente. A bola chegava e perdiam-na, e isso carrega a equipa e tira confiança. O Nacional rematou uma vez, num remate que é uma segunda bola, num ressalto, mas o futebol é isto. Estamos a ser penalizados por pouca coisa que fazemos. Defensivamente a equipa esteve quase sempre perfeita. Não deixou o Nacional ter contra-ataque, criar perigo na área, mas acabou por fazer golo. E nós… o futebol é cruel. Estás a ganhar, tens de matar o jogo, não podes sofrer golos fáceis como este. A inexperiência paga-se caro e foi isso que aconteceu no jogo“, referiu.

Veja também: Rodolfo Reis: “Vai haver um jogo espetacular entre padres no seminário”

No entanto o treinador das águias enalteceu o esforço dos seus comandados.

“Independentemente de tudo, os jogadores tiveram compromisso, correram, lutaram, depois de uma semana complicada, fizemos tudo para ganhar. Não conseguimos, estamos tristes, mas temos de continuar a trabalhar, a recuperar a equipa, de forma que tenha mais soluções e possibilidade de poder ter outro rendimento, apesar de achar que hoje, com estes problemas teve rendimento aceitável. O que jogou foi suficiente para ganhar, o Nacional não criou muitas dificuldades defensivamente, defendeu bem e os nossos avançados não conseguiram criar muito espaço. O Darwin hoje não esteve cá. Anda com um problema e ressentiu-se durante a semana… Fizemos o que podíamos, mexemos o que tínhamos e foi pena depois desta semana complicada a equipa não ter saído com vitória, pois ajudava tudo o que está a acontecer”, considerou.

Veja também: “Sporting podia ter seis pontos de vantagem se não fosse o ladrão”

Por último Jesus abordou a situação de Covid-19 que afeta o Benfica, onde dez jogadores se encontram infetados.

“Temos jogadores com os problemas todos que sabemos. Sabemos que a Covid-19 não deixa só o jogador em casa 10 dias, mas sim parado e a ter dificuldade para voltar à forma. Mas o jogo de hoje, os que jogaram fizeram tudo para ganhar. Tiveram momentos de muita qualidade, mas não é uma equipa com muita experiência, alguma juventude que nos momentos decisivos treme e isso também nos penalizou“, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!