Nacional

Jesus explica as dificuldades da dupla Darwin/Yaremchuk

Jorge Jesus em conferência de imprensa de antevisão ao Spartak de Moscovo-Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao BenficaSC Braga, Jorge Jesus explicou o motivo pelo qual amanhã os encarnados terão um adversário exigente.

“Será um jogo como todos os do campeonato português, difícil. Este rival tem provas dadas, não só nos confrontos diretos no com o Benfica mas também nas competições em que está inserido. É uma equipa que tem o mesmo treinador há algum temnpo, o que faz com que esteja cada vez mais forte. Vai ser um jogo difícil, com o Benfica a fazer aquilo que normalmente faz no seu estádio. O Benfica está habituado a jogar com adversários fortes e vamos tentar fazer com que o nosso jogo passe, acho que vai ser um excelente espetáculo, um jogo com golos porque as duas equipas quando têm bola pensam em ser criativas e em procurar o golo“, afirmou.

Veja também: Rui Costa define prazo e deixa Jesus sobre brasas no Benfica


Em caso de derrota, os encarnados somam quatro jogos sem vencer no campeonato e sempre que isso aconteceu nunca se sagraram campeões.

Ninguém é campeão à 11.ª jornada. É uma competição que tem 30 e tal jornadas, cada jogo é uma etapa. À semelhança do que acontecia há uma jornada, quando éramos líderes e não tínhamos ganho nada, a mesma coisa acontece agora. Faltam muitas rondas para se saber quem vai ser campeão”, referiu.

Veja também: United arrasado pelo City em derbi com 5 portugueses em campo (VÍDEO)

Questionado sobre um Benfica mais forte após a pausa para as seleções, Jorge Jesus apenas garantiu mais trabalho.

O que podemos prometer é que vamos fazer com que o Benfica, jogo a jogo, tenha um rendimento maior porque os jogos e os dias de treino vão valorizando cada vez mais as rotinas, faz parte do processo evolutivo de cada equipa. O que queremos é voltar à liderança do campeonato; o Benfica tem 3 derrotas, uma no campeonato e duas com o Bayern. Claro que gostávamos de não ter nenhuma. Mas fazer um juízo de valor por termos perdido dois jogos consecutivos para a Champions….Queremos uma equipa forte, apostamos na qualidade do grupo, dos jogadores e da forma como trabalhamos”, referiu.

Veja também: Ida ao restaurante com equipa do Man. United saiu caro a Ronaldo

Jesus também falou sobre Yaremchuk, que não tem estado tão feliz na hora de visar a baliza. Contudo o técnico acredita na qualidade do ucraniano.

O Yaremchuk tem um problema que é a língua. Ele e o Darwin não se conseguem expressar e isso, parece que não, num ou noutro momento tem influência. Chegou este ano, está a adaptar-se à ideia da equipa ofensivamente. Mas está a melhorar e penso que vai voltar àquilo que rendeu nos jogos do Europeu, que foi onde eu o conheci. Acreditamos na qualidade dele, mas de todos é o que está com mais dificuldades de adaptação”, referiu.

Veja também: Octávio Lopes e a campanha de Rui Costa contra Jesus: “Está queimado” (VÍDEO)

O certo é que no último jogo em que Yaremchuk e Darwin partilharam o ataque fizeram apenas dois passes entre eles.

Os passes entre os dois avançados dependem muitas vezes da ligação e da forma como podem jogar um com o outro. É verdade que temos investido muito nessa dupla e estamos a tentar melhorar. Eles precisam de jogar mais juntos para que a valorização coletiva da equipa possa melhorar”, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!