Nacional

Jesus: “Estoril defendeu com uma linha de seis contra o Sporting”

Jorge Jesus em conferência de imprensa de antevisão ao Spartak de Moscovo-Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao Estoril-Benfica, Jorge Jesus chamou a atenção para as dificuldades que os estorilistas irão causar no jogo de amanhã.

Normalmente os jogos na Amoreira são difíceis e o Estoril está a fazer um início de campeonato muito bom – tem tantas derrotas como o Benfica. Tem mostrado que defensivamente é uma equipa bem organizada, por isso só tem 7 golos sofridos. Vai ser difícil para o Benfica e compete-nos tentar passar as dificuldades que o Estoril nos vai colocar no jogo, por forma a arranjarmos espaço para podermos finalizar. Não trabalhámos em cima disso, não há tempo, só tivemos tempo para recuperar. Preparámos isto na teoria, na prática não. Mas estamos habituados, as equipas que jogam contra o Benfica posicionam-se bem defensivamente, é normal, porque o Benfica obriga a isso“, afirmou.

Veja também: Benfica já deu a resposta ao Bayern sobre Gonçalo Ramos: 120M€

O técnico encarnado recordou também as dificuldades para jogar na Amoreira devido ao vento que se faz sentir.

“É o habitual, no Estoril é difícil. Os momentos das equipas fazem com que seja mais ou menos difícil, o Estoril está forte e se estiver o tempo complicado, com um futebol de ‘salve-se quem puder’, claro que fica mais complicado para o Benfica se assumir dentro das suas ideias de jogo. Sei que dão previsão de chuva, mas não sei o que vai ser“, referiu.

Outra dificuldade que o Estoril irá colocar ao Benfica, é o facto de alinhar com uma linha defensiva de seis elementos, algo que utilizou na partida com o Sporting.

É verdade que defendem com uma linha de seis. Se calhar por isso é uma equipa a quem não é fácil marcar golos, só têm 7 golos sofridos. Vamos ter imensos problemas, não vai ser fácil ter muita supremacia, não vamos arranjar tantas situações para fazer golos ou para conseguir um resultado dilatado. Vai ser um jogo de poucos golos, mas o importante é o Benfica arranjar essas soluções para uma linha de seis. Não nos preparámos para ela, não treinámos. No primeiro dia depois do jogo os jogadores não treinaram, hoje o treino foi só de recuperação e amanhã é o jogo“, disse.

Veja também: A pérola do SC Braga que o Benfica deixou escapar

E por falar na defesa, a do Benfica tem facilitado, com nove golos sofridos em cinco jogos. Jesus assume preocupação pelo registo defensivo abaixo do habitual.

“Estou preocupado. Começas a perder rotinas, não treinas. O Benfica sofreu 14 golos em 18 jogos, desses metade sofreu nos últimos três jogos. Os outros 7 golos sofreu em 15 jogos. Isso tem a ver com o facto de não treinarmos, tira rotinas. Os adversários também têm influência nisto, estamos a pôr aqui o jogo com o Bayern Munique e o encontro com o V. Guimarães“, salientou.

O técnico das águias confirmou ainda que João Mário vai a jogo, apesar de ser dos jogadores mais sobrecarregados.

O João Mário, como viram, foi um dos jogadores que não começou em Guimarães, mas 5 minutos depois teve de entrar [n.d.r, aos 9 minutos para substituir Taarabt]. A ideia era deixá-lo não tão carregado para este jogo com o Estoril porque vai ser muito intenso. O João Mário vai ser um dos jogadores lançado no jogo independentemente de em Guimarães ter jogado a maior parte do tempo. Mas houve outros que não jogaram em Guimarães que acreditamos que possam dar outra velocidade ao jogo. Quando estás carregado fisicamente isso condiciona todas as tuas faculdades técnicas e táticas“, frisou.

Veja também: Jesus reage a hipótese de trocar o Benfica pelo Flamengo (VÍDEO)

Por último Jesus referiu que os adeptos nunca podem ficar descansados.

Os adeptos do Benfica nunca vão estar descansados. Nenhuma equipa deixa os adeptos descansados. Os jogos ganham-se com dificuldade, é assim em Portugal e no Benfica temos de sofrer. Nem sempre conseguimos vitórias com um ‘score’ muito elevado para dar esse descanso aos adeptos. Sei que amanhã não vai acontecer um resultado muito dilatado”, concluiu.

Deixe um comentário