Nacional

Jesus e o penalti sobre Weigl contra o Moreirense: “Se fosse ‘portuga’…”

Jorge Jesus, treinador do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao FarenseBenfica, Jorge Jesus abordou a arbitragem do último deslize dos encarnados diante do Moreirense.

Veja também: Jesus irrita-se em flash interview e chama a atenção em inglês (VÍDEO)

O técnico recordou o lance em que as águias ficaram a reclamar um penalti sobre Julian Weigl, que estará ausente da partida por acumulação de amarelos.

O Weigl é penalizado, não pode jogar amanhã em Faro, numa ação em que a grande penalidade e ainda por cima é penalizado com o cartão amarelo. Compete-me a mim analisar depois do jogo. Já vi várias vezes o lance. A primeira ação é que o Weigl cai na área, ele não cai logo porque é alemão, porque se fosse ‘portuga’ caía logo ali. Tem outra formação. Por isso, o Weigl vai estar de fora amanhã. É um dos jogadores que eu posso dizer, não há muitos, que eu melhorei muito desde a minha chegada. É um jogador importante para o Benfica. Neste momento, tens de passar a tua primeira barreira, o terceiro classificado, depois o segundo classificado e assim será. Há muito campeonato, mas tens de ganhar para contabilizar aquilo que pensas. Acreditamos que há muita coisa para ser decidida, não tenho dúvida nenhuma”, afirmou.

Veja o vídeo abaixo.

Veja também: mJesus responde às forte onda de críticas dos adeptos do Benfica (VÍDEO)

Jesus ainda revelou que deverá ocupar o lugar do médio germânico na deslocação ao Algarve.

“Temos jogadores com aquelas características, temos o Weigl, o Gabriel e o Samaris, mas o Samaris tem um problema físico e há possibilidade até de ser operado. Não tendo essa possibilidade de ter o Weigl, o jogador que me dá mais confiança nessa posição é o Gabriel. Se nada acontecer até lá, será sempre o Gabriel. Ainda está um temporal enorme, mas penso treinar ainda hoje”, referiu.

Veja também: Adeptos do Benfica colocam novas tarjas, agora contra Rui Costa (FOTO)

O técnico das águias foi mais uma vez confrontado com a distância de 13 pontos em relação ao líder Sporting.

“Os jogadores estão focados. O passar de um jogo com o Arsenal para o jogo com o Farense é claro que em termos de comparação não é igual. Os jogadores do Arsenal são conhecidos mundialmente, foi uma equipa construída para os cinco primeiros classificados do campeonato inglês. O nosso principal objetivo continua a ser o campeonato, é por aí que vamos à Champions. São muitos pontos? São. Mas ainda há muitos jogos por disputar. Não estava preparado para o que me aconteceu. Nós acreditamos que temos de olhar primeiro para quem está à nossa frente até quando chegarmos ao segundo lugar, depois olhar para quem estiver em primeiro“, concluiu.

Veja também: A reação de Zaidu ao ser acusado de provocar Cristiano Ronaldo

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!