NacionalVídeos

Jesus e o favorito à conquista do título: “Nem tenho dúvidas” (VÍDEO)

Jorge Jesus, treinador do Benfica, em conferência de imprensa

Na conferência de imprensa à partida com o Estoril, a contar para a 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, Jorge Jesus falou das dificuldades que os estorilistas colocarão ao Benfica.

Veja também: Benfica emite comunicado sobre o futuro de Jesus – ÚLTIMA HORA

O técnico encarnado destaca o desempenho do Estoril na competição, que eliminou três equipas da I Liga.

“É uma competição que é querida a todos os adeptos, jogadores e treinadores, todos querem estar na final. Nós temos essa possibilidade de disputar a possibilidade de estar na final, respeitando o Estoril, eliminou já três equipas da I Liga. É uma equipa com uma ideia de jogo muito interessante, quer defensivamente, quer ofensivamente. Tem neste momento a grande hipótese de chegar à final da Taça de Portugal, vai estar super motivada, super concentrada. Mas para nós é tão importante estar na final como o Estoril, vamos estar tão motivados como o Estoril. (…) É uma meia-final e queremos estar ao nosso melhor nível. Já temos vindo a recuperar do que nos fez perder competitividade. É verdade que hoje é o primeiro dia em que treinamos, mas é melhor um dia a treinar com os meus jogadores do que estar vários dias sem os ver. Neste momento não tenho esse problema e isso já nos enche a alma”, afirmou.

Veja também: Juventus na final da Taça: Valeram os golos de Ronaldo na 1ª mão (VÍDEO)

Veja o vídeo abaixo.

Dado o considerável atraso do Benfica para a liderança do campeonato, podia-se pensar que a Taça de Portugal passaria a ser o principal objetivo das águias para o que resta da temporada.

No entanto Jesus pensa de outra forma.

“Não, o principal objetivo é o Campeonato Nacional, sempre foi. O segundo objetivo… há vários, mas o nacional é a Taça de Portugal. Temos uma palavra a dizer na Liga Europa. O campeonato começou a segunda volta, sabemos que temos muitos pontos de atraso, mas também sabemos que o futebol, em muitos momentos, tudo pode mudar. E hoje não é só nos resultados, o que aconteceu ao Benfica pode acontecer a outra equipa qualquer. Estamos preparados para os nossos desafios, mas acreditamos que ainda temos uma palavra a dizer”, referiu.

Veja também: Namorada de jogador do Bayern encontrada morta – ÚLTIMA HORA

Ainda assim Jesus coloca o Sporting como favorito à conquista do título.

Veja o vídeo abaixo.

Com a equipa praticamente recuperada do surto de Covid-19 que assolou o clube, o técnico das águias não descarta rodar jogadores no campeonato.

“O facto de haver jogos a cada três dias, hoje eu posso fazer isso, tenho jogadores para isso. Mas há um mês não tinha. Hoje tenho essa possibilidade de mexer na equipa com confiança”, atirou.

Veja também: Pepa apontado ao lugar de Sérgio Conceição no FC Porto

Por último Jesus abordou as palavras de Rui Costa, em que o dirigente referiu que todos devem assumir a responsabilidade pelo atraso no campeonato.

É verdade o que ele diz, temos de assumir a responsabilidade de nesse mês perdermos 11 pontos. A COVID-19 não explica tudo, é verdade. Algumas coisas que não fizemos bem não tem nada a ver com a COVID. Mas a COVID foi o responsável número um de tirar os jogadores daquilo que é a sua forma, valor individual. (…) É verdade o que o Rui diz, temos todos de assumir a nossa responsabilidade. Hoje não temos problemas de COVID, é mais um motivo para assumirmos a responsabilidade. Trabalhar em cima daquilo que podemos melhorar e falarmos muito menos e jogarmos muito mais. Mas para isso temos de ter condições para o fazer. Tenho todos os jogadores para tomar decisões, para colocar a jogar quem eu acho que está melhor. Para poder, mesmo sendo trabalho de recuperação, olhar nos olhos, o cheirar, os contactar, porque foi isso que falhou durante um mês e tal. E vejam quantos pontos perdemos nesse período. O Rui tem razão, não foi só COVID, houve outras coisas”, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!