Nacional

Jesus e a partida contra o Moreirense: “Não preparei este jogo”

Jorge Jesus em conferência de imprensa no Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão para o arranque da I Liga do Benfica diante do Moreirense, Jorge Jesus começou por confessar que ainda não teve tempo para preparar a partida.

Não preparei este jogo. Chegámos ontem de Moscovo, vamos treinar hoje à tarde pela primeira vez. Temos a vantagem que a equipa se conhece e isso torna tudo mais fácil“, afirmou.

Veja também: Ex-Benfica sugerido ao Sporting no negócio Matheus Nunes

Ainda assim os encarnados vão contar com o adeptos em Moreira de Cónegos, algo que o técnico saúda.

“É um sentimento muito profundo. Quem está neste mundo sabe que não tem cabimento haver futebol sem adeptos. Precisamos do calor deles, nomeadamente dos adeptos do Benfica. Onde o Benfica joga 70% ou 80% são adeptos do Benfica. Estamos desejosos que chegue terça-feira e que possamos jogar na Luz“, referiu,

Jesus confessa que não é fácil gerir os jogos de Liga dos Campeões e do campeonato num calendário tão apertado. Ainda assim a prioridade neste momento passa pela Champions.

Estes jogos da Champions são fundamentais não só a nível desportivo, mas também a nível financeiro. Nós damos prioridade desde já aos dois jogos da Champions, não sabendo o que o treino de hoje me vai dar. Amanhã tomarei as minhas decisões, mas o foco está na Champions“, disse.

Veja também: Antiga glória do Benfica rendida ao FC Porto e a Sérgio Conceição

No entanto a pressão existe, sobretudo tendo em conta o facto de o Benfica também não ter começado bem a temporada passada. Mas Jesus convive bem com essa pressão.

A pressão existe sempre desde os treinadores aos jogadores. Eu só sei conviver com a pressão e com o ganhar. Caso contrário, nem conseguia estar nesta profissão. A pressão de ganhar não nos tira rendimento“, assegurou.

Sobre o Moreirense, Jesus espera dificuldades.

“No ano passado acabaram em nono e as equipas ‘grandes’ sabem o quão difícil é pontuar em Moreira de Cónegos. Falamos de uma equipa que não sofreu muitas alterações e que vamos ter um jogo tremendamente difícil amanhã”, vaticinou.

Veja também: Clube inglês aumenta a parada por Darwin com nova proposta milionária

Por último, o técnico encarnado não descarta alterar a estratégia dos três centrais.

Isso pode mudar já amanhã, até porque dois jogadores estão com fadiga muscular (Vertonghen e Lucas Veríssimo) e, dessa forma, podemos alterar o esquema tático para amanhã“, concluiu.

Deixe um comentário