NacionalVídeos

Jesus comenta possível guarda de honra do Benfica ao Sporting (VÍDEO)

Jorge Jesus em conferência de imprensa no Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao derbi contra o Sporting, Jorge Jesus foi confrontado com a possibilidade de o Benfica fazer uma guarda de honra aos novos campeões nacionais.

Veja também: Feddal goza com comentador da TVI após título do Sporting (VÍDEO)

O técnico encarnado lembra que não teve a mesma homenagem nas três vezes que conduziu os encarnados ao título.

Não é por mim, é por aquilo que é a tradição no futebol português. Felizmente posso dizer que já venci três campeonatos e ninguém me fez guarda de honra. Isso não é normal. O normal é dar os parabéns, coisa que já fiz. O resto é o jogo. Não mais do que isso”, afirmou.

Veja também: Ronaldo abandonado pelos colegas na Juventus após compra do Ferrari

Veja o momento no vídeo abaixo.

Veja também: Fernando Madureira reage à conquista do título do Sporting

Sobre o jogo propriamente dito, Jesus acredita que será uma partida em que emotiva, apesar da ausência de adeptos, pautada pelo equilíbrio.

É um dérbi, que é sempre apaixonante. Este ano não será tanto porque não há adeptos. Isso é um dos fatores que tira a quase totalidade da paixão. Já não sei quantos dérbis tenho… Já são uns 20. Estou habituado. Vai ser um jogo emotivo e equilibrado, independentemente dos objetivos do Benfica. É um jogo com responsabilidade acrescida. Este clube joga sempre para ganhar independentemente dos objetivos. Espero que seja um bom jogo, bem jogado pelas três equipas. Incluindo o árbitro, o VAR e por aí fora. O Benfica tem capacidade para sair vencedor“, referiu.

Questionado sobre a possibilidade de infligir a primeira derrota no campeonato ao Sporting, Jesus garante que o foco é outro.

O nosso foco é sempre em função da vitória. Para nós isso não acresce muito mais. Trabalhamos para isso. Não é por aí que vamos correr. Nós corremos pelos três pontos“, disse.

Veja também: Sporting reserva milhões da Champions para o mercado: eis os alvos

O técnico das águias comentou ainda o calendário mais complicado que a sua equipa teve nesta reta final.

“Teoricamente podemos dizer que sim, mas sabemos que os jogos mais difíceis tornam-se mais fáceis e os mais fáceis tornam-se mais difíceis. O futebol não é uma ciência exata. E ainda bem que é assim. Aquilo que pode acontecer nestes dois jogos… Podemos recuperar matematicamente o segundo lugar, mas acho difícil. Ambas as equipas têm jogos difíceis, mas mais o Benfica porque joga o dérbi. Estamos à espreita e estamos conscientes das dificuldades. Já vi acontecer tanta coisa que estou preparado para tudo”, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!