NacionalVídeos

Jesus arrasa o futebol português: “Está diferente para pior” (VÍDEO)

Jorge Jesus na conferência explosiva que antecedeu o Arsenal-Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o V. Guimarães, Jorge Jesus criticou duramente a futebol português.

Veja também: Vizinho cusco conta tudo sobre o mistério dos carros de Ronaldo

Para o treinador português o problema está no jogo fora das quatro linhas, denunciando uma comunicação agressiva por parte dos clubes.

Estive quase três anos fora, cresci como treinador e vim com outras ideias. Que encontrei? Um futebol taticamente mais evoluído, pela qualidade dos treinadores, as equipas ditas mais pequenas mais equilibradas em relação aos três ou quatro grandes“, começou por explicar.

Mas fora das quatro linhas está muito pior do que quando saí. Muito agressivo, não há respeito por muitas coisas que acontecem no dia a dia no futebol. A comunicação está muito agressiva, não valoriza o futebol, não defende o respeito pelas pessoas ou pelas profissões. Está diferente, para pior“, referiu.

Veja também: “Se recebi os parabéns de Conceição?” A resposta de Rúben Amorim

Veja o momento no vídeo abaixo.

Veja também: Sporting tem renovação para Pote mas Famalicão ainda está na jogada

Sobre o jogo com os vimaranenses, o técnico encarnado assegura que a equipa vai jogar para ganhar.

“As minhas decisões são em função da responsabilidade que carateriza os jogos que o Benfica disputa, independentemente dos objetivos. O Benfica joga sempre para ganhar e para dar espectáculo, quando pode. Se tive alguma dúvida em função da final de domingo? Diria que sim, mas o foco foi arranjar a melhor equipa para o jogo com o V. Guimarães“, afirmou.

Veja também: Feddal pondera deixar o Sporting e interessados não faltam – SURPRESA

Jesus procurou ainda destacar o crescimento do Benfica na 2ª volta.

O que foi mais importante para o crescimento da equipa na segunda volta foi termos tido mais tempo para trabalhar, para trabalhar como uma equipa que deixou de estar doente, com mais horas semanais. Isso fez com que eu estivesse mais tempo com eles, para pode passar melhor as ideias que queríamos. Tudo isso obedeceu a tempo de treino. Alguns jogadores começaram a render mais individualmente. Penso que isso foi o fator mais importante para dizermos que até amanhã somos a equipa que mais pontos fez na 2.ª volta“, referiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!