Nacional

Jesus arrasa arbitragem da final da Taça: “Isto tem de acabar”

Jorge Jesus em antevisão de um jogo do Benfica na Liga Europa

Jorge Jesus não poupou nas críticas ao trabalho do árbitro Nuno Almeida, na final da Taça de Portugal entre o SC Braga e o Benfica.

Veja também: Pizzi critica fortemente arbitragem da final da Taça: “É uma vergonha”

O técnico encarnado considera que Helton Leite foi mal expulso.

Aos 15 minutos, com menos um, num lance… até admito que o árbitro não tenha visto mas o VAR vê, o Helton não toca no Abel Ruiz. No basquetebol era uma falta ofensiva. Lance determinante mas mesmo assim a equipa manteve o equilíbrio. Acabámos por sofrer o golo numa situação fácil nos descontos, numa situação fácil do nosso keeper, e tudo ficou mais difícil. Os jogadores ainda assim acreditaram, com menos um, mas no fim, à procura do risco sofremos o segundo golo. Sabíamos que o SC Braga tem boa equipa mas estávamos a passar bom momento. Com 11 para 11 estaríamos no jogo. Mas assim saímos fora do jogo aos 15 minutos. Mesmo assim a equipa esteve bem“, afirmou.

Veja também: Técnico do Porto B acusado de agressão após confusão com filho de Sérgio Conceição (VÍDEO)

Jesus considera que a escolha de Nuno Almeida para arbitrar esta partida, como forma de prémio de final de carreira, foi uma má decisão.

“O SC Braga não tem culpa da decisão do árbitro. A final da Taça é para ser apitada pelo melhor e não para premiar o árbitro em fim de carreira. Isto tem de acabar, é para apitar o melhor. É uma derrota pesada e deixa-nos tristes. Acreditávamos que íamos ganhar esta final e fomos postos fora do jogo aos 17 minutos. mas o SC Braga soube aproveitar”, referiu.

Veja também: Momento em que Taarabt perde a cabeça e tudo foi corrido com vermelhos (VÍDEO)

Jesus admitiu que se tratou de uma época perdida.

Só não era tão perdida se ganhássemos. Mas esta final poderíamos ter ganho. Sentíamos que tínhamos capacidade para o fazer mas o impacto é teres perdido a final, nada na minha cabeça muda“, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!