Jens Lehmann, antigo guarda-redes internacional alemão, viu a sua carta de condução ser confiscada pelas autoridades após ser apanhado a conduzir sob o efeito de álcool na saída da Oktoberfest, uma das maiores festas de cerveja do mundo. O ex-futebolista de 54 anos foi parado numa operação STOP em Munique e, de acordo com o jornal Bild, estava tão embriagado que nem conseguiu completar o teste do balão.
Veja também: Rafa escolhe o melhor jogador português de sempre e surpreende
Depois de várias tentativas falhadas de realizar o teste de alcoolemia, as autoridades decidiram recolher uma amostra de sangue para determinar o nível de álcool no organismo de Lehmann, sendo os resultados esperados nos próximos dias. Segundo testemunhas presentes na Oktoberfest, Lehmann tinha consumido várias cervejas antes de se meter ao volante.
Este incidente soma-se a outros episódios recentes que têm manchado a imagem do antigo guarda-redes. Em 2022, Lehmann já havia sido multado em 420 mil euros por danos à propriedade, após invadir a garagem de um vizinho com uma motosserra. O ex-jogador, que foi diagnosticado com transtorno de personalidade, tem protagonizado vários comportamentos erráticos nos últimos tempos.
Veja também: Clube que joga na Champions avançou por Conceição – Eis a resposta do treinador
Lehmann, que construiu uma carreira de sucesso ao serviço de clubes como Schalke 04, Borussia Dortmund, Arsenal e Milan, foi um dos guarda-redes mais respeitados da sua geração, com 61 internacionalizações pela Alemanha. No entanto, os seus comportamentos fora dos relvados têm vindo a manchar a sua reputação, com este mais recente episódio a levantar novamente questões sobre o seu bem-estar psicológico.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!