InternacionalVídeos

Japão vence a Espanha e atira a Alemanha para fora do Mundial

Jogadores do Japão celebram golo no jogo com a Espanha no Mundial 2022

Contra todas as expetativas, o Japão apurou-se para os oitavos de final do Mundial como 1º classificado do grupo E, ao vencer a Espanha por 2-1. Apesar da derrota os espanhóis seguem em frente, enquanto a Alemanha está fora do Mundial, apesar da vitória sobre a Costa Rica por 4-2.

Veja também: Jogador desiludido com Schmidt quer deixar o Benfica em janeiro

Logo aos 12 minutos Morata inaugurou o marcador. Azpilicueta cruza na direita, o avançado espanhol foge a Itakura e cabeceia para o fundo da baliza japonesa.

Aos 48 minutos o recém-entrado Doan empatou a partida. Pressão alta do Japão, Alejandro Balde perde a bola, Doan finta Pedri e remata de fora da área com o pé esquerdo.

Aos 53 minutos Tanaka colocou os nipónicos em vantagem, ao corresponder de cabeça ao cruzamento de Mitoma. O VAR ainda analisou o lance mas confirmou que o cruzamento de Mitoma foi feito ainda dentro das quatro linhas.

Veja também: Georgina mostra bebé de Ronaldo aos 7 meses e derrete os fãs (Foto)

A Alemanha cumpriu a sua parte, ao vencer a Costa Rica por 4-2. Contudo estava dependente de uma vitória da Espanha sobre o Japão.

Logo aos 10 minutos Gnabry inaugurou o marcador. Musiala lançou Raum na esquerda e o lateral cruzou para o cabeceamento de Gnabry no coração da área.

Aos 58 minutos Tejeda empatou a partida. Cruzamento da direita, defesa alemã completamente aos papéis, Neuer defende para a frente o cabeceamento de Oviedo, mas Tejeda marca na recarga.

Veja também: A dica de Pepe para António Silva que está a dar que falar

Aos 70 minutos Vargas coloca a Costa Rica na frente do marcador. Lance muito confuso após livre lateral batido por Campbell, Waston ganha de cabeça, Neuer volta a sair-se mal e VArgas desvia para o fundo da baliza.

Aos 73 minutos Havertz repõe a igualdade. Fullkrug toca e deixa Havertz isolado para o avançado picar sobre Navas e fazer o segundo golo alemão.

Aos 85 minutos Havertz coloca os germânicos novamente na frente do marcador. Gnabry cruza da direita, a bola atravessa toda a área e Havertz surge ao segundo poste a encostar para o 3-2.

Veja também: Brasileiros podem resolver problema de mercado do FC Porto

Aos 90+1 minutos Fullkrug assinou o quarto golo dos alemães. A equipa de arbitragem tinha assinalado fora de jogo de Sané, que assistiu Fullkrug para encostar para o quarto. No entanto, o VAR validou o lance.

Com este resultado o Japão termina o grupo com seis pontos, seguido da Espanha com quatro pontos, da Alemanha também com quatro pontos (diferença de golos favorável para os espanhóis) e a Costa Rica é última com três pontos.

Deixe uma resposta