Nacional

Janela pode ganhar comissão milionária com venda da SAD do Benfica

Carlos Janela, antigo dirigente do Benfica

Caso a venda de 25 por cento da SAD do Benfica, celebrado entre John Textor e José António dos Santos, seja concretizado existem dois intermediários que ganharão uma comissão de 10 por cento.

Veja também: Félix expulso após apontar o dedo e chamar “louco” ao árbitro (VÍDEO)

O valor da operação é de 50 milhões de euros, o que significa que os intermediários podem ganhar cinco milhões de euros.

Segundo adianta o Correio da Manhã, um dos envolvidos é Carlos Janela.

Foi o ex-dirigente desportivo que em janeiro deste ano deu a conhecer a José António dos Santos o interesse de Textor em investir no Benfica. O outro intermediário é um cidadão português que o Correio da Manhã não conseguiu identificar mas que atuou no processo como representante do investidor norte-americano.

Veja também: Bruno Fernandes ganhará num mês o que ganhava no Sporting num ano

De acordo com a mesma publicação, a comissão de cinco milhões de euros deverá ser paga em partes iguais para os dois intermediários, sendo que parte desse valor será também destinado ao pagamento do trabalho do banco de investimento que preparou esta operação financeira.

Neste tipo de negócios, a comissão a pagar aos intermediários varia entre 5% e 10% do valor do contrato. Regra geral, o princípio é o seguinte: quanto maior for o preço de venda, maior é a comissão.

Veja também: Benfica apresenta prejuízo nas contas e diz ter mais de 200 mil sócios

Para já a compra de 25 por cento da SAD do Benfica está suspensa. Santos e Textor vão aguardar a realização das eleições no clube e avaliarão se haverá condições para concretizar o negócio.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!