Já há decisão sobre suspeitas de corrupção entre Estoril e FC Porto – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Já há decisão sobre suspeitas de corrupção entre Estoril e FC Porto

Jogadores do FC Porto festejam golo de Nico González no jogo com o Rio Ave.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu arquivar o processo de inquérito relacionado com o jogo entre o Estoril e o FC Porto, disputado na época 2017/18, que havia sido alvo de suspeitas de corrupção. O processo teve origem em notícias da comunicação social, que sugeriam eventuais atos de corrupção associados à partida, mas, após investigação, foi decidido que não havia provas suficientes para prosseguir com o caso.

Veja também: Adepto invade o Polónia-Portugal e a reação de Ronaldo corre mundo

Este jogo, que ficou marcado por ter sido interrompido ao intervalo devido a problemas numa das bancadas do Estádio António Coimbra da Mota, terminou com uma vitória do FC Porto por 3-1, após a sua conclusão seis dias depois. Na altura, a interrupção ocorreu com os dragões em desvantagem no marcador, o que levantou suspeitas após a equipa de Sérgio Conceição ter dado a volta ao resultado no reatamento da partida.

A denúncia anónima que originou o processo foi apresentada à Procuradoria-Geral da República (PGR) e encaminhada para o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), levando à abertura de uma investigação. No entanto, com o arquivamento do processo criminal e a falta de novas diligências que pudessem alterar o sentido do relatório final, o CD da FPF decidiu igualmente arquivar o caso a nível desportivo.

Veja também: Os dois jovens talentos que podem ser aposta de Amorim na Taça

O FC Porto e o Estoril sempre negaram qualquer envolvimento em atos de corrupção, com Francisco J. Marques, na altura diretor de comunicação dos dragões, a justificar a transferência de 784 mil euros para o Estoril como sendo o pagamento de dívidas relacionadas com transferências de jogadores.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version