Nacional

“Já cá não estarei para ver o Sporting ultrapassar o Benfica em títulos”

Jogadores do Sporting celebram vitória sobre o Belenenses SAD

O Sporting mantém-se na expetativa sobre a decisão da FPF quanto à reivindicação dos 23 títulos que defende deter, em vez dos 18 oficiais reconhecidos.

Veja também: Rui Pinto reage às buscas ao FC Porto e deixa um apelo

O tema vai-se arrastando desde que foi a discussão na presidência de Bruno de Carvalho e parece que haverá uma decisão no início de 2022.


O tema foi mais uma vez abordado na CMTV e Diamantino Miranda não se mostra muito preocupado por ver o Sporting aproximar-se do Benfica no que diz respeito ao número de títulos.

“A mim não. Não me causa prurido absolutamente nenhum. Brincando com esta situação, mesmo assim, já não estarei cá com certeza absoluta para ver o Sporting ultrapassar o Benfica nos títulos. Não me causa prurido absolutamente nenhum”, afirmou.

Veja também: Tânia Laranjo ridicularizada em direto pelos Super Dragões (VÍDEO)

O comentador afeto ao Benfica refere que a situação é caricata.

“Não sei se será legal ou não será legal, se é justo, se não é justo, não vou entrar por aí. Vou entrar pelo lado caricato. Este Campeonato de Portugal começou em 1921/22, duas equipas jogaram uma final, um jogo. Quem foi o terceiro classificado? O quarto? O quinto? E nos anos seguintes quem foram? Houve o caso de equipas que fizeram um jogo num ano“, referiu.

No caso do Sporting-FC Porto acho que o Sporting ganhou o primeiro campeonato. Ganha 2-0 em Alvalade e perde 2-1 no Porto e depois houve um terceiro jogo com prolongamento. Um Campeonato Nacional com prolongamentos? Isto é para as pessoas perceberem. Quem não está muito atento é capaz de achar que é um campeonato como hoje se joga. Não eram. Jogavam duas equipas num ano, mais três ou quatro no ano seguinte. Faziam oitavos de final, quartos de final onde nem entravam todas as equipas“, acrescentou.

Veja também: Fernando Madureira reage às ameaças dos Super Dragões a jornalista

Por último Diamantino deixou uma nota sobre o troféu na altura entregue ao campeão.

Há um facto curioso não sei se interessa. A Taça desse campeonato é precisamente igual à Taça de Portugal de hoje. Vale o que vale“, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!