Nacional

J. Marques exulta Conceição e deixa farpas a Jesus e Amorim

Sérgio Conceição exalta vitória do FC Porto

Francisco J. Marques recorreu à sua página do Twitter para realçar o percurso de Sérgio Conceição na Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição conseguiu frente ao Milan a 16.ª vitória em jogos da Liga dos Campeões. Fê-lo na quarta participação, ao 31.º jogo, na mais difícil competição de clubes, continuando com mais vitórias do que empates (5) e derrotas (10) juntas“, começou por escrever.

Veja também: Novo rico Newcastle pode pagar 140M€ por craques do FC Porto


O diretor de comunicação do FC Porto procedeu depois à comparação dos números do treinador dos dragões com os de Jorge Jesus, técnico do Benfica.

Para se perceber a dimensão destas 16 vitórias basta dizer-se que Sérgio Conceição festejou exatamente as mesmas vezes que Jorge Jesus, que tem 48 jogos na Champions (10 empates e 22 derrotas). E apesar de ter menos 17 jogos do que Jesus já celebrou mais golos (52 contra 50)“.

Posteriormente, Francisco J. Marques comparou o currículo de Conceição com o de Rúben Amorim, embora coloque reservas da natural inexperiência do treinador do Sporting.

Com Rúben Amorim ainda não dá para fazer comparação, porque só tem três jogos na competição, mas não deixa de ser curioso e sintomático que Conceição tenha em quatro participações mais uma vitória do que o Sporting conseguiu desde que há Liga dos Campeões, em nove participações“.

Veja também: Novo rico Newcastle com técnico português na mira e dá salário milionário

O dirigente azul e branco realçou ainda as vitórias de Conceição frente a equipas que já venceram a Champions.

“Claro que as vitórias não são todas iguais, nem podem ser avaliadas da mesma forma. Quem defronta adversários mais acessíveis pode conseguir melhores desempenhos. Ganhar a equipas que já se sagraram campeãs europeias é uma boa forma de aferir o grau de dificuldade. E também aí o desempenho de Sérgio Conceição na Champions é de exceção, tendo já derrotado os campeões europeus Juventus, Chelsea, Milan e Marselha (duas vezes), enquanto Jesus só venceu uma vez (Barcelona) e o Sporting nunca tenha vencido campeões europeus na Liga dos Campeões“.

Veja também: Novo Banco arresta bens a Vieira para cobrar dívida milionária

Em conclusão, Sérgio Conceição tem um desempenho muito, muito acima da média do futebol português e começa a ser tempo de o reconhecer e o respeitar“, terminou.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!