Nacional

J. Marques diz que o Benfica tem um título que não devia contar

Francisco J. Marques na apresentação do livro "O Polvo Encarnado"

Francisco J. Marques voltou a visar o Benfica no programa Universo de Bancada, do Porto Canal, desta vez apontando para a contabilidade dos títulos dos encarnados no futebol.

Veja também: Adeptos do Benfica tentam agredir jornalista em direto (Vídeo)

O diretor de comunicação do FC Porto defende que, após a conquista da Supertaça diante do Tondela, os dragões igualaram o número de títulos das águias.

Francisco J. Marques apontou o dedo à Supertaça que o Benfica conquistou em 1980, tanto esta como a que o Boavista conquistou em 1979, são descritas pela FPF no seu próprio site oficial como “provas oficiosas”.

Tantas vezes se disse, com naturalidade, que se tratava de competição oficial, que isso nunca foi discutido. Não pode ser contabilizada. Toda a Imprensa, acho que não é por má-fé, utiliza essa contagem e acha que o Benfica tem 83 títulos porque atribuiu uma oitava Supertaça e são sete“, afirmou.

Veja também: Adepta do Sporting vibra com vitória do Benfica na Champions (Vídeo)

O dirigente dos azuis e brancos lembrou a mesmo polémica que se viveu com a Taça Latina.

Há uns anos houve situação parecida com a Taça Latina, que diziam ser uma competição oficial. E ai de quem dissesse o contrário. Isso durou até que a própria FIFA e UEFA esclareceram que não tinha nada de oficial. Era particular. Portanto, FC Porto e Benfica têm 82 títulos“, referiu.

1 comentário

  • Foi em 1980, foi a transição efeito passagem do Salazarismo esqueceram de anular parecia mal uma ofensa humilhação para Portugal se não era mais um escândalo vergonha no futebol português.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!