Internacional

Italianos arrasam CR7 após saída da Champions: “Traídos por Ronaldo”

Cristiano Ronaldo desalentado

O FC Porto conseguiu a fantástica proeza de afastar a Juventus da Liga dos Campeões e a imprensa italiana não teve contemplações com Cristiano Ronaldo, arrasando o astro português com duras críticas. Tal como na 1ª mão o craque português voltou a não conseguir marcar.

Veja também: Caso Rúben Amorim: Francisco Geraldes ‘tramou’ o técnico do Sporting

O Corriere dello Sport trás como título na sua capa de hoje “Traídos por Ronaldo“.

A mesma publicação deu nota 4,5 ao português, apontando-o como o responsável pelo golo de Sérgio Oliveira que eliminou a Juventus.

“A Juventus esperava por Ronaldo mas ele deixou-os no meio da estrada. 1ª parte de descontentamento e nervosismo. 2ª parte fez uma assistência para o 1-1 de Chiesa e mais nada, assim como no prolongamento. Mas o erro imperdoável foi quando abriu as pernas e deixou a onda de Sérgio Oliveira passar pelo meio“, escrevem.

Veja também: Dirigente da Juventus admite saída de Ronaldo após eliminação da Juventus da Champions

Veja também: Pirlo aborda o Juventus-FC Porto e até o Benfica foi metido ao barulho

Fábio Capello, antigo treinador e agora comentador, também arrasou Ronaldo.

É gravíssimo um jogador como Cristiano Ronaldo virar as costas na barreira, como aconteceu no livre. É imperdoável. (…) A Juventus cometeu erros elementares: na primeira parte, exagerou ao querer jogar a partir da defesa. Depois, esteve desatenta à segunda parte do FC Porto. Ofereceram o penálti e Demiral foi ingênuo ao ficar atrás do atacante”, referiu.

Já a Gazzetta dello Sport classificou a exibição da Vecchia Signora como um desastre.

“Desastre na Champions. Juventus vence o Porto por 3 a 2 e está fora. Pela primeira vez entre a Liga Europa e a Liga dos Campeões, a Juventus foi eliminada nos oitavos de final por duas temporadas consecutivas. Na verdade, a Juve venceu por 3-2 numa reviravolta, mas isso não basta: o Porto chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões”, pode ler-se.

Veja também: Porro volta a falar do episódio com Francisco Conceição com classe

A publicação transalpina voltou a recordar o passado recente da Juventus na Champions, onde mostra dificuldades perante adversários teoricamente mais acessíveis.

Porto depois de Ajax e Lyon: a Liga dos Campeões para a Juve é uma maldição. Pelo terceiro ano consecutivo, a Vecchia Signora foi eliminada por adversários acessíveis. Pirlo conclui a sua primeira Liga dos Campeões como treinador nos oitavos de final frente ao Porto.

As eliminações consecutivas por adversários significativamente inferiores, também sanciona o insucesso da operação de Ronaldo, realizada para fazer a diferença na Europa e nunca chegar ao top 4“, concluem.

Veja também: Sérgio Conceição: “Foi pouco publicitado em Portugal que estávamos na Champions” (VÍDEO)

Deixe um comentário