Nacional

Italianos acusam Ronaldo de provocar a queda do balneário da Juventus

Cristiano Ronaldo na reestreia pelo Manchester United

O diário desportivo italiano Tuttosport dedicou um extenso artigo a Cristiano Ronaldo, onde defende que o craque português contribuiu para o desmoronar do balneário da Juventus, aquando da sua saída para o Manchester United, na reta final do mercado.

Veja também: Novo rico Newcastle pode pagar 140M€ por craques do FC Porto

A mesma publicação considera que a atitude individualista do astro português contrastava com uma Vecchia Signora “construída sobre a humildade e a unidade de grupo” contribuindo para a quebra a nível “psicológico e disciplinar, mesmo antes do tático” da equipa.

O Tuttosport recorda os pontas de lança do passado, em que o clube de Turim “comportou-se como um bloco, todos por um e um por todos”, algo que não aconteceu com Ronaldo, que “nunca fez parte do grupo, nem mesmo como um líder”.

Veja também: Ex-árbitro insultado, perseguido e no desemprego por causa do Benfica

A consequência desta falta de participação foi o desmoronamento das bases que até então cimentavam a Juventus: equidade, humildade e união. Ao longo destes três anos, esta circunstância teve um impacto na disciplina do balneário“, refere.

O jornal italiano lembra as recentes declarações de Leonardo Bonucci, em que o central confessou que a equipa jogava para Ronaldo e que, após a sua saída, terá de recuperar o espírito que antes existia.

Veja também: Novo rico Newcastle com técnico português na mira e dá salário milionário

O capitão da Juventus Giorgio Chiellini alinha pelo mesmo diapasão: “Estamos numa fase de recuperação aqui na Juventus. É claro que se Ronaldo tivesse ficado teria sido uma mais-valia para nós. Ele foi embora a 28 de agosto e com certeza teria sido melhor para nós se ele tivesse saído mais cedo para nos prepararmos melhor“.

Deixe um comentário