Imane Khelif avança com queixa contra J. K. Rowling e Elon Musk – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Imane Khelif avança com queixa contra J. K. Rowling e Elon Musk

Imane Khelif, pugilista argelina.

A pugilista argelina Imane Khelif, que se viu envolvida numa polémica relacionada com o seu género, decidiu avançar com uma queixa na justiça francesa contra a escritora J. K. Rowling e o empresário Elon Musk por “atos agravados de cyberbullying“.

Veja também: Os milhões que Fábio Cardoso pode vir a render ao FC Porto

Segundo o seu advogado, Nabil Boudi, a queixa foi formalizada junto ao centro contra o ódio online da Procuradoria de Paris.

A controvérsia teve início após publicações nas redes sociais que questionaram o género de Khelif, levando a uma onda de comentários e ataques que a atleta considerou serem ciberbullying. A campeã olímpica incluiu na queixa vários nomes conhecidos, entre eles a autora da saga Harry Potter e o CEO da X (antigo Twitter), Elon Musk, ambos mencionados por alegadamente incentivarem ou participarem no ataque online.

Boudi sublinhou que o processo poderá levar a um julgamento, dependendo das investigações da Procuradoria.

O que pedimos é que a justiça investigue todas as pessoas envolvidas, incluindo Rowling e Musk. Se o caso avançar para tribunal, todos os responsáveis deverão enfrentar as consequências legais dos seus atos“, declarou o advogado, dando início a um caso que promete levantar questões sobre os limites da liberdade de expressão e a responsabilidade nas redes sociais.

Veja também: Atenção Sporting: Toluca Admite Negociações Avançadas por Maxi Araújo

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version